Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Não estou conseguindo citar o post devido ao Fórum bugado. É problema da atualização e logo já devem corrigir, de qualquer forma.

Em primeiro lugar, peço desculpas se interpretei equivocadamente a informação sobre o fato de ser engenheiro. Você deve entender que nesse ambiente aqui já tive a infelicidade de encontrar pessoas que tentaram usar esse tipo de artifício para promover os próprios comentários, o que é deprimente. 

Em segundo lugar, em nenhum momento desrespeitei sua opinião. Mas existe uma boa diferença entre opinião e informação incorreta. Quando você contesta a credibilidade do teste ou acha que uma fonte de potência maior é mais negócio, isso é opinião e deve ser respeitada. No entanto, quando você disse, por exemplo, que um Core i5-2310 consome no mínimo 142W, isso é informação incorreta que precisa e deve ser corrigida. Em nenhum momento eu quis forçar minha opinião a alguém, eu simplesmente precisei corrigir informações erradas que poderiam induzir outras pessoas ao erro.

Na minha opinião, mesmo que o teste da Ecova possa ter sido feito em temperaturas baixas e isso pode influenciar sim um pouco no resultado final, algo que não poderemos afirmar sem ter outros testes (a fonte conseguiu entregar toda a potência em full load no teste de tortura deles, atendendo aos parâmetros), isso não vai alterar o fato do uso da fonte ser seguro. A fonte estaria trabalhando com uma bela folga, de no mínimo uns 95W, se todos os componentes estivessem sendo utilizados ao máximo. Mesmo que ela entregasse um pouquinho menos, teria folga. 

E espero que você tenha visto que, deixando de lado o fato de qualidade ou não da fonte, a configuração consome bem menos que 350W em pico máximo.

E o objetivo do Fórum é justamente tornar essas discussões públicas. Se a discussão do Tópico chegou a esse foco (que em nenhum momento está fora do assunto), que continue. Os próprios administradores do Fórum não recomendam que mensagens privadas sejam utilizadas para discussões que podem enriquecer o ambiente do Fórum. E isso faz todo o sentido: outras pessoas podem ter dúvidas semelhantes e o objetivo do próprio Fórum seria comprometido.

E, sobre o que o fabricante define como fonte recomendada para a placa de vídeo, não é questão de desconfiar ou não. É simplesmente conhecido que é uma informação inválida e exagerada.

E, como eu já citei diversas vezes, eu também acho que a fonte de potência maior é mais negócio. Temos a mesma opinião quanto a isso. Mas os 350W continuam suficientes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!