Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em config nova


Posts recomendados

Troquei minha config recentemente (as peças ainda não chegaram), segue abaixo a config antiga e a nova:

 

Config Antiga

Phenom II X4 965 3.4GHz 
ASUS M4A88T-V EVO 
ATI XFX 6870 1GB DDR5 
Corsair 4GB 1333MHZ DDR3 
Seagate 1TB SATA II 7200.12 
Western Digital WD10EARS 1TB SATA III 7200 
Fonte Sentey 550w
Gabinete V4 Black Edition

 

Config Atual (todas as peças ainda vão chegar)

i5 4460

MSI Z97 G-43

GTX 970 PNY 4GB DDR5

2x4GB Kingston HyperX Fury DDR3 1866

Fonte Thermaltake 600w SDP-0600P

 

Os HDs e o gabinete continuam os mesmos.

 

Há necessidade de trocar de gabinete e qual seria o mais recomendado (por um preço acessível)?

 

A placa mãe que comprei é boa? Não tenho interesse em overclock, mas não entendo muito de placas-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe que você comprou é para overclock. No caso, você comprou um i5 4460 (excelente processador), mas não tem recurso para overclock. Neste caso, vai funcionar normalmente, porém não vai usufruir do recurso de overclock que pagou da placa mãe. Uma H97M atenderia de igual forma e pouparia uma graninha aí. Mas como já comprou, nem pense mais nisso.

 

GTX 970, show!

 

A memória com frequência de 1866Mhz não será utilizada, pois processadores da Intel foram arquitetados para trabalhar até 1600Mhz. Há possiblidade de overclock na frequência da memória, só precisa verificar se será possível na sua configuração, mas de qualquer forma, isto não é relevante neste contexto. As memórias vão atender perfeitamente.

 

A sua fonte, eu tenho dúvida se é uma fonte adequada. Não vou conseguir ver agora nenhuma review, etc, mas seria interessante confirmar se tem qualidade, para não colocar os seus componentes em risco.

 

Ademais, a sua configuração está uma bela configuração. Vai rodar tudo no high/ultra fácil.

 

Pelas imagens que vi do seu gabinete, fique tranquilo. Um belo gabinete e vai atender tranquilamente. Não há necessidade nenhuma de trocá-lo.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!