Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando repentinamente


Posts recomendados

Galera, é o seguinte, recentemente troquei a placa-mãe, processador e adicionei uma memória RAM de 2GB no meu PC. Após essa troca meu PC está desligando repentinamente, literalmente, não importa o que eu esteja fazendo, ele desliga como se eu tivesse tirado-o da tomada. Esse sinistro ocorre com mais frequência a noite e na madrugada.(Agora são 03h09 e enquanto eu escrevia isso já houve 4 desligamentos...5 desligamentos...6 desligamentos...)
Não sei o que pode estar acontecendo, pois todos os Hardwares estão limpos, bem conectados, em temperaturas razoáveis e aparentemente funcionando normalmente.
O que vocês acham que pode estar acontecendo e como posso resolver? valeu

 

PS1.: Creio que não seja vírus, pois já formatei o HD e troquei o sistema 3 vezes(Windows 7, Windows Vista e Windows 8.1 [originais])

PS2.: Estou um tanto desesperado pois tive alguns problemas(Além do desligamento repentino) com o Windows 7 que eu estava usando e decidi mudar para o Windows 10, mas para isso instalei o Windows 8.1 para a partir dele fazer o Upgrade para o Windows 10(outra história longa), mas não consigo, pois durante o download do Windows 10 pelo Windows Update, o PC desliga como já relatado acima e o download volta para o estágio inicial. :(

 

PC:
Placa-mãe - MSI ATX Z97 G45 Gaming Box
Processador - Intel Core i3-4170, Cache 3MB, 3.70Ghz
Memórias RAM - Logic 2GB DDR3 + DDR3 de 4GB
HD - 149GB TOSHIBA MK1655GSX (SATA) (Reserva) e 465GB Hitachi HDS721050DLE630 (SATA) (HD Principal)
Placa de vídeo - VGA Zotac GeForce GT610 Synergy Edition 1GB DDR3 64 Bit PCI-Express 2.0 x16
Fonte - HRCS  ATX 500W - HR500 - HR
Gabinete - AeroCool VS-92 White Window Edition
Driver Óptico - HL-DT-ST DVDRAM GH24NS90

 

Hardware que foi trocado como citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , também tenho essa mesmo placa-mãe g45 , e estou com o problema bem parecido . eu ligo meu PC e as vezes ele desliga repentinamente igualmente como você citou , só que não com tanta frequência . também gostaria de ter uma ajuda com isso :/  

Obs: Placa-mãe nova (nem 1 mês de comprada ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no log de eventos do computador e vai em sistema. Se for o erro crítico Kernel 41, tem um tópico muito completo aqui a respeito dele: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/844407-tudo-sobre-kernel-power-41-meu-pc-desliga-ramdomicamente/

 

Eu estou com o mesmo problema tem uns 3 meses mas já tentei de tudo e continuo tendo o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por agora eu já consegui resolver o meu problema. A solução foi fazer o teste com cada hardware e o que resolveu foi a retirada da memória de 2GB que eu tinha adicionado, não sei ao certo se era ela que estava causando isso, pois como você levantou a questão @amadeuandre, aqui tem alguns erros críticos de Kernel 41, são vagos e são descontínuos.

Respondendo a sua pergunta @ApoloBrz, uso estabilizador para conectar o computador à energia, minha fonte não tem um conector Atx12v de 8 pinos(tem um conector de Atx12v 4 pinos e de 6 pinos), porém a o conector da placa é de 8 pinos, então resolvi comprando um adaptador de 4 pinos para 8 pinos.

 

No momento está tudo "resolvido", mas ainda procuro uma resposta para o que estava acontecendo, pois a memória retirada não apresentou nenhum erro nos testes.

Já que eu tinha o Intel Smart Connect Technology decidi gerar um relatório e vi que o desligamento ocorria logo após a seguinte mensagem:

11:48:13:464,[t:0x2494] : Thermal driver on startup reports current delta 55, threshold 50 [L=2][M=ISCT]

Não sou muito bom em inglês, mas o que entendi foi que a temperatura passou de 50 no começo para 55, mas não entendo porquê isso estaria fazendo com que o computador desligasse repentinamente.

 

*Ainda em busca de uma resposta. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!