Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware gostaria de pedir a ajuda de vocês para verificar se a configuração que estou querendo montar é compativel e tirar uma duvida da VGA

CPU: I5 4590 - KaBuM! - Processador Intel Core i5-4590 Haswell Refresh, Cache 6 MB, 3.3GHz (3.7GHz Max Turbo) Tecnologia Intel InTru 3D LGA 1150 BX80646I54590

MOBO: Serie 9 Msi Z97i Ac Mini Itx - Placa Mae Lga 1150 Intel Serie 9 Msi Z97i Ac Mini Itx Ddr3 - R$ 679,90 no MercadoLivre

MEMÓRIAS: Já possuo 2x4Gb 1600 Corsair Dominator Platinum DDR3

SSD:Já possuo Force GT 120gb 

HD: estou em duvida entre um de 1tb ou 2tb mas seria um Seagate Barracuda

Gabinete: Corsair 250D - KaBuM! - Gabinete Corsair Mini - ITX Obsidian Series 250D sem Fonte Black CC-9011047-WW

Cooler: CoolerMaster Geminll M4 - KaBuM! - Cooler CoolerMaster Geminll M4 para CPU RR-GMM4-16PK-R2

Fonte:Possuo uma Seasonic Silent S12 620W guardada - KaBuM! - Fonte Seasonic Silent S12 620W - 80 Plus Bronze S12II-620

VGA: Estou em duvida entre uma R9 280X 3gb  ou uma GTX 960 4gb

acho que não me esqueci de nada, qualquer coisa adiciono :D

Postado

Eu indico comprar um gabinete mais espaçoso, com os equip. de hardware que você está querendo instalar este que você sitou aparenta ter um espaço muito pequeno. KaBuM! - Gabinete CoolerMaster ATX K380 RC-K380-KWN1 Mid Tower Preto um modelo bem legal.

Em placa de vídeo prefiro uma gtx 960.

No resto você terá um computador de qualidade que poderá jogar a maioria dos jogos em gráficos ótimos e com uma velocidade de acesso de arquivos, inicialização de computador e jogos com o ssd. 

Att.

Postado

A config ta muito boa. Mas se vai usar para jogar e tiver grana, veja uma GTX 970, você vai rodar tudo no ultra por muito tempo. A GTX 960 tb é boa, você rodará os lançamentos no high/ultra. Caso não dispunha de tanta verba, você pode por exemplo, comprar uma placa mãe mais barata (Msi H81i - Ddr3, Socket 1150, Mini-itx). Tb pode ver um HD de 500 gb se você for usar só pra jogo. E assim sobrar mais pra VGA.  E depois quando tiver uma grana sobrando você ver uma placa mãe melhor se for o caso.

Veja em reviews e fóruns especializados no assunto sobre a questão dos 4gb na GTX 960. Ví pessoas dizendo q, nessa placa, não faz diferença ter 4bg pra de 2gb. Pois ela não comporta tanta RAM. 

Nessem fim/começo de ano estão aparecendo bastante promoções de VGA´s fique de olho em sites como kabum, pichau, cissa magazine, terabyteshop e eoutros q sempre aparece boas promoções.

Postado

@VictorBR21  ok... na minha sugestão você continuará com o gabinete q você sugeriu. sabendo instalar bem direitinho as peças e colocando um bom sistema de ventilação nele, alem do gabinete ficar num ambiente com clima ameno, não terá problemas com ele, pelo contrário, será muio bom pra poder levar pra qualquer canto. Mas veja bem direitinho a questão da refrigeração dele, se ele suporta fans e cooler para processador.

Postado

Também irei montar um PC com essa proposta, @VictorBR21

Já tenho dois itens :D.

Talvez pegue um gabinete já com fonte 500w Gold embutida (Evga Hadron) ou um Bitfenix Prodigy e com fonte à parte (Cx500).

Como a proposta é gamer, iria atém o fim atrás de uma GTX 970.

Acompanhando.

• Curtir 2
Postado

Releve tb minha dica para VGA, pois ela é o principal pra games. Se puder economizar na placa mãe e hd pra ter uma VGA melhor faça isso. Como disse, tente ver se sua verda dá pra uma GTX 970, se não 960 já é uma boa pedida. Dê preferência a modelos da Galax, EVGA, MSI e Gigabyte, todas essas marcas são boas.

GTX  960 em promoção nessa loja. Essa placa é muito boa e tá com um ótimo preço.

Galax GeForce GTX 960 OC 2GB 96NPH8DND8VZ

GTX 970 no momento não vi nenhuma promoção boa, mas ficando de olho nessa virada de ano sempre aparece alguma promo boa.

• 2 semanas depois...
Postado

cara, tenho um mini pc tambem

se liga sempre o tamanho maximo da placa de video que o gabinete suporta

o meu suporta placa de no maximo 21cm

então tem que prestar atencao quando comprar a placa e o gabinete

quanto ao cooler, nao é muito necessario se nao for fazer overclock

esse processador que escolheu nao permite, a placa-mãe aceita

a placa-mãe h81 sugerida pelo felipepif é uma h81, nao suporta o overclock e tem apenas 2 portas usb 3.0

se for o suficiente para ti, vai te atender igual a z97, mas vai ter qwue comprar um adaptador wi-fi para substituir o onboard

placas mae que cabem no meu por exemplo, asus strix, gigabyte windforce, zotac e qlq uma mini ou itx

ja tem a fonte, mas para ficar organizado os cabos é bom uma modular, ou vai ter que usar alguns lacres para deixar os cabos amarrados e organiozados dentro do gabinete, o pouco espaço dentro dele se nao fizer isso vai prejudcar a circulaçao de ar

o meu trabalha como servidor ligado na tv 24hrs por dia, um ano sem problemas

a vga, das duas, vai na que couber no gabinete, se for o caso das duas couberem vai na mais barata

eu teria preferência pela NVIDIA por consumir menos e acho que esquenta menos, coisa que é primordial num mini pc

em vez de cooler investe em exaustores e ventilador(fan) pro gabinete e nao pro processador

Postado

@Thiago Atanazio eu andei pesquisando por ai e encontrei na pichau o 4690k por alguns reais a mais que esse que iria comprar, fonte eu ja possuo uma, a placa-mãe foi porque foi a unica q encontrei q me agradace. e sim ja tinha visto todas esses modelos de gabinete na propria kabum.

sabe me dizer se a fonte q ja possuo vai aguentar a R9 380X

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...