Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

De um tempo para cá meu notebook tem se apresentado bastante instável, infelizmente. :(

A tela começa a piscar e muitas vezes não volta, como podem ver no vídeo que criei: https://www.youtube.com/watch?v=ko84ovo7WGU

Apesar de não ser regra, acontece com mais frequência em dias quentes, suspeito que seja o chipset de vídeo? Algum outro palpite?

Acham que tem como arrumar de maneira satisfatória? Meu notebook anterior morreu do mesmo mau, foi soldado o chipset duas vezes. :mellow:

Sei também que não é lá muito novo, mas é um notebook bastante robusto, as características:

- Dell XPS 15 L502X

Intel® Core™ i7- 2670QM

- 6GB Ram

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB

- Windows 10

Obrigado!

Postado

Bem observado @PPK2 . Fiz o teste e enquanto o notebook está tendo as "crises" dele, o monitor externo continua funcionando normalmente. Algum palpite? Talvez a fita que liga o monitor?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 12/30/2015 às 21:26, EvandroGomes disse:

Hm, não sei se tenho coragem, mas obrigado, assim que eu providenciar isso volto com mais notícias.

Fiz o reflow! Aproveitei para limpar todas as peças e com isso o notebook tem esquentando muito menos. Estou o utilizando por dias sem perder a imagem até o momento. Obrigado!

Postado

Boas

Não esqueça que um reflow é uma reparação de recurso, para garantir uma definitiva terá que mandar efetuar um reballing.

Já agora com essa limpeza? Substituiu a massa térmica? 

Postado
4 horas atrás, PPK2 disse:

Já agora com essa limpeza? Substituiu a massa térmica? 

O notebook nunca tinha sido aberto então havia poeira por tudo, as ventoinhas estavam quase entupidas, só liberei o fluxo de ar e troquei sim a pasta térmica. :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...