Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto pela internet no PC de casa


Mastodon

Posts recomendados

Pessoas boa noite.

 

Faz um tempo que estou quebrando a cabeça para configurar acesso remoto ao computador de casa, para que eu faça isso através do computador da empresa.

 

Infelizmente usar o Team Viewer não é mais viável pois o mesmo apresenta o bloqueio por suposto "uso comercial".

 

procuro em diversos foruns tópicos relacionados ao uso de outros programas como o VNC mas, que para conexões externas exige configurações mais especificas de portas e protocolos tais como o NAT no modem.

 

De nada adiantou pois ainda assim não consigo acessar a máquina, ja fiz até o cadastro no site do no-ip mas não entendi como se usa tal programa, fora que o mesmo é essencial pois acho que o modem da Live Tim não usa IP fixo.

 

Venho pedir ajuda pois, estou perdido em relação as configurações que são necessárias para efetuar conexões externas ao meu PC, já testei com notebook na mesma rede, ou seja, meu PC tendo IP 192.168.1.4 e meu notebook IP 192.168.1.6 e é feito sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que você precisa fazer é redirecionar a porta do servidor VNC no roteador, a porta padrão é 5900.

 

Assim, se você estiver usando internamente você acessa usando o VNC chamando o IP. Acessando externamente com o redirecionamento, você utilizaria IP externo:5900 (exemplo.no.ip.org:5900)

 

O uso do No-ip é exatamente para acessos dinâmicos, assim quando ele é trocado se você instalar o cliente ou utilizar o cliente no roteador ele atualiza e o endereço fica com o IP atualizado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Watashi, boa noite td bem ?

 

Peço desculpas pela demora em responder seu comentário, estava testando diversas formas de tentativa de conexão, infelizmente não consegui estabelecer a conexão remota, poderia me ajudar ?.

 

Veja nos prints as configurações feitas no modem da Live Tim e o aplicativo do NO IP instalado em meu computador, bem como a liberação no firewall das portas do VNC.

 

Outra coisa que esqueci de mencionar quando postei a dúvida, entre o Modem da Live Tim e meu PC há um Switch gerenciável TP Link TL-SG3210 com as configurações de fábrica.

 

01.jpg

02.jpg

03.jpg

04.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 01/06/2017 às 15:19, reiconcursos disse:

Ola, Mastodon, voce conseguiu configurar o vnc ?

 

Estou com o mesmo problema.

 

Obrigado.

@reiconcursosNão, na verdade pelo que estive pesquisando e pela ajuda dos membros, o modem que as operadoras de internet nos mandam já envia os equipamentos com bloqueios para isso, assim, essa função só pode ser usada por empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!