Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Gostaria da opinião de vocês a respeito de se vale a pena ou não um upgrade de placa de vídeo na configuração abaixo.

Este upgrade teria como objetivo rodar por exemplo um Dying Light e futuramente um Mirror’s Edge Catalyst.

Caso valha a pena, gostaria das sugestões dos amigos sobre quais placas tem um custo benefício bacana.

Configuração Atual:

Processador: Phenom II X2 555 3,2 GHz
Placa Mãe: Asus M4A785-M (Chipset: AMD 785G/SB710)
Memória: OCZ Reaper 4GB 1066 (2x2GB) Dual Channel Kit OCZ2RPR10664GK
HD: SSD Kingston 2.5´ 120GB V300 SV300S37A/120G
FONTE: Corsair VX450
Placa de Vídeo: XFX Radeon HD 5750

Muito Grato pela atenção.

Postado

@GuilhermeGB Obrigado pelo retorno. Devido minha configuração ser antiga não sei se vale o investimento em memoria e processador, talvez seria melhor montar um sistema novo com memoria DDR4 e um processador atual, isso me daria uma vida útil um pouco maior no investimento.

Postado

Olá amigos,

Infelizmente no momento meu orçamento esta limitado a no máximo R$ 1.500,00 e como vocês me alertaram a respeito da troca apenas da placa de vídeo, creio que terei de aguardar para juntar mais grana e quem sabe investir em um sistema novo.

Na experiência de vocês seria viável investir nessa configuração que já tem seus 5 anos de uso? Levando em conta que terei de trocar o processador e adicionar mais memória no caso DDR2.

Recentemente observei que minha placa mãe utiliza interface PCI-Express 2.0 e as placas de vídeo modernas no caso de uma Radeon R9 elas já são PCI-Express 3.0, sendo assim não estaria deixando de aproveitar o máximo da placa de vídeo?

Postado

PCI tem retrocompatibilidade, não terá problemas. Mas vejo uma má ideia investir em memórias DDR2 já que temos aí DDR4 já. Como seu orçamento não é muito grande, invista em uma configuração DDR3 Intel mesmo, mas seu orçamento não te dá muitas opções. Você poderia começar com um Core i3 41xx, uma H81 e 4Gb DDR3, aí você junta grana para uma R7 260x ou GTX 750 Ti.

• 2 semanas depois...
Postado

Levando em consideração tudo que foi sugerido e meu orçamento limitado neste momento, resolvi não fazer esse upgrade e sim aguardar para quando tiver os recursos montar um sistema novo.

Quando essa hora chegar voltarei novamente aqui em busca da ajuda dos senhores.

Agradeço a todos e um Forte Abraço!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!