Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira vez montando PC Gamer, preciso de ajuda


Posts recomendados

Estou precisando comprar um computador novo, e queria saber a opinião de vocês sobre o que montei antes de terminar a compra.

 

 - PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790 HASWELL, 3.6GHZ, 8MB, QUAD-CORE

 - PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150
 - MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB  1866MHZ

 - PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970

 - HD 1TB  SATA III 3.5

 - SSD KINGSTON V300 120GB SATA III

 - GABINETE GAMER PCYES! PEGASUS PRETO COM AZUL

 - 3x VENTOINHA DEX 120MM FAN, DX-12L-BLUE

 - FONTE XIGMATEK 600W VECTOR STEALTH P600, 80 PLUS PLATINUM MODULAR

 

Esta é a primeira vez que estou montando um PC Gamer, então queria saber se poderei rodar os jogos mais atuais, mais ou menos quanto tempo ele irá durar (não pretendo trocar de pc novamente tão cedo), e se ele irá esquentar muito (nesse caso seria recomendável um cooler?). Desde já agradeço pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Processador: Jogos não utilizam todos os núcleos, então um processador com um clock alto basta. Eu pegaria um I5 4460/4690, pois são quadcore com mais de 3Ghz. A performance será a mesma do seu i7-4960.
  • Placa Mãe: Se tu não for fazer SLI/CROSSFIRE não vejo motivos para pegar esta placa mãe. Eu peguei a GA-H81M-S1 que é mais barata e no seu caso irá suprir todas as suas necessidades.
  • Memoria Ram: Recomendo que você pegue a memória no mercadolivre, lá o preço é melhor.
  • SSD: Compra um Samsung EVO 850, pesquisei na internet e encontrei comparações entre os modelos (EVO 850 e V300). O EVO se sai melhor em velocidade de escrita/leitura e vida útil. O mercadolivre tem preços bons para esse SSD.
  • Fonte: Uma fonte de 500w é o suficiente.

 

Tenho um PC semelhante, problemas de aquecimento você não vai ter... Ainda mais com 3 ventoinhas.

 

Quanto tempo irá durar ? Pergunta dífícil, vai saber como serão os jogos daqui 3-5 anos...

Na pior das hipóteses daqui uns anos você pode fazer um SLI, acho difícil um jogo não rodar com um SLI de GTX970... Mesmo daqui a 5 anos...

 

Obs.: Se estiver procurando por fontes baratas pega uma não modular da EVGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração ta excelente

Só como o colega falou veja se você acha realmente necessário essa mobo ainda mais por ser um i7 bloqueado

e o Processador acho interessante você visar bem .. se for apenas para jogar um i5 4460/ 4440/ já é mais que o suficiente

mais se você tiver dilmas suficiente pra gastar nesse i7 não faz mal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre placa-mãe, pegue aquela que atenda suas necessidades. Não adianta pegar H97 se você vai usar o PC para ficar na internet. A H81 é básica, tem recursos essenciais, a B85 é mais completa, suporta mais memórias, mais entradas SATA 6Gb/s, mais entradas USB 3.0, entre outros recursos. Em questão de durabilidade, a Asus H81M-A/BR é ainda mais "reforçada" que a maioria das B85M por possuir suporte para overclock, mas placas-mãe duram vários anos, tenho uma com 5 anos e está viva até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!