Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não tenho certeza mas acho que consegui fazer uma vez sair som no hdmi  na placa de vídeo , agora não consigo mais , ja tentei quase de tudo  , tentei no 7  e xp e nada , é para usar na TV  ,  tem como ? E como ? ou eu estou "viajando".

Postado

Não, você não estava "viajando". É possível sim transmitir áudio pelo hdmi da placa de vídeo. Vá nas opções de reprodução de sons do windows e veja se está ativado para transmitir através da hdmi desejada e também verifique nas configurações do driver de video (por exemplo na nvidia você abre o painel de controle da nvidia vai em monitor>configurar audio digital e ativa na hdmi/dvi desejada).

Postado
49 minutos atrás, jimmy_s disse:

Não, você não estava "viajando". É possível sim transmitir áudio pelo hdmi da placa de vídeo. Vá nas opções de reprodução de sons do windows e veja se está ativado para transmitir através da hdmi desejada e também verifique nas configurações do driver de video (por exemplo na nvidia você abre o painel de controle da nvidia vai em monitor>configurar audio digital e ativa na hdmi/dvi desejada).

Ele aparece em dispositivos de reprodução , com uma opcão de desativar  , então quer dizer que está ativado , ai eu ponho pra testar e diz : O dispositivo está sendo usado por outro aplicativo . Feche os dispositivos que estão reproduzindo áudio para que este dispositivo e tente novamente  . Sei lá que que pode ser , fui no programa da ADM catalysty control centrer  não encontrei nada de áudio , eu uso driver da realtek de áudio será  que pode ser isso  que pode estar dando conflito ?

1 hora atrás, Foxwalt disse:

Verifique se os drivers estão atualizados e se está configurado para que o som saia pelo HDMI. 

E como configura ?

Postado

Pode ser que tenha algum conflito sim mas acredito que não porque no meu caso que uso nvidia e também realtek está funcionando normal o audio pela hdmi, então acredito que seja alguma configuração dentro do catalyst. Sobre como configurar infelizmente não posso ajudar pois faz muito tempo que não uso o catalyst e nem AMD e não lembro as opções de configuração dele.

Postado

Só para complementar amigo, pode ser meio obvio mas já vi gente tendo problemas com isso, quando voltar a usar fones de ouvido (caso você faça o uso dos mesmos) não esqueça de mudar de volta o dispositivo padrão no gerenciador de dispositivos de áudio!

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...