Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Futuro PC novo - Sugestões/opiniões?


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Desde que meu PC deu pau e simplesmente sumiu com o Desktop e com o explorer.exe junto com outros componentes do Windows resolvi que está mais do que na hora de trocar meu computador de 2009 por um mais recente e que aguente mais os trancos. A minha prioridade é ter um PC bom que tenha um desempenho razoável em jogos e para edição de vídeos, pois atualmente tenho certas dificuldades para rodar certos jogos e principalmente para editar vídeos, já que o programa que utilizo não fica nem um pouco fluido com a máquina atual que possuo (Core i3 2100, Quadro FX 3800). É um computador bom, porém não atende tanto as minhas necessidades.

 

Não possuo muito conhecimento na área de componentes para o computador e por isso qualquer ajuda ou sugestão para enxugar os custos desnecessários ou melhorar o desempenho da máquina sem mexer muito no orçamento (disposto a pagar até entre R$3.000~R$4.000) são muito bem vindos! Abaixo deixo como pretendo montar minha máquina.

 

Processador: i5 4400 3.1 Ghz

Placa de vídeo: GeForce GTX 950

Placa mãe: Gigabyte H81M-H

Memória RAM: HyperX Fury DDR3 8GB

Fonte: Coolermaster GX II 80 Plus Bronze 400W

HD: 1000GB Sata 3

Gabinete: Pcyes Wolf

 

Calculei que já montada, à vista, sairá por algo em torno de R$3.700. A única coisa que não pretendo mexer é no HD, a diferença de preço entre 1TB e 500GB é mínima; De resto, estou em aberto. Tomo como base para jogos os requisitos recomendados do GTA V. O que vocês acham, é uma configuração que daria certo? Quanto à edição de vídeo, será que dá pra editar com fluidez no Camtasia Studio 8?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma geral, está uma bela configuração.

 

Só acho que com 3.7k conforme mencionou, você pegaria com uma GTX 960, tranquilamente. Seria uma boa opção também e é superior à GTX 950.

 

Quanto a atender com fluidez o programa mencionado, não sei te dizer. Aguarde mais comentários quanto a isto. O que eu posso te dizer é que para jogos, vai rodar tudo no high/ultra, tranquilamente.

 

[ ] ' s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por responder!

 

Eu realmente estava em dúvida entre a GTX 950 e a GTX 960, pensei que tivessem um desempenho parecido já que a diferença de preço não é absurda (cerca de R$100). O problema é que nesse caso o próprio site da Chipart recomenda uma tensão mínima de 515W para essa configuração, convém mudar a fonte de 400W por uma da mesma marca de 550W?

 

Quanto à placa mãe, está ok? A H81M-H foi a mais barata que encontrei para o socket do i5, mas pelo que andei pesquisando ela dá conta do recado, não?

 

E a memória RAM, tem alguma diferença significativa entre 1x8GB e 2x4GB? Encontrei das duas formas, mas a de 2x4GB é levemente mais barata.

 

E quanto a edição de vídeo acho que não tem muito o que fazer caso continue "engasgando" no editor porque o i7 não me convém por ser muito caro, ou essa configuração funciona ou funciona hehe Já montadinho a máquina a vista sai por R$4.200, um pouco acima do meu orçamento mas está ok

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

  1. Quanto ao site da Chipart falar isto, não leve tão em consideração isto, pois uma fonte de 430w atende tranquilamente Uma EVGA 430w ou uma CX 430w está perfeita. (estávamos falando agora mesmo sobre a Chipart neste tópico, lá para o meio do tópico você vê as mensagens - eu não confiaria muito nesses caras - "falo mesmo"). Se está cotando preço com eles, pula fora, você encontra muito mais barato na Pichau e Kabum.
  2. Quanto à placa mãe, está super ok. Fique tranquilo. A H81 vai lhe atender perfeitamente.
  3. Quanto às memórias, seria mais no valor mesmo. No Mercado Livre você encontra uns pentes de 8GB bem baratos, mas como você não vai usar somente para jogar, talvez seja um ganho você colocar 2x4GB mesmo, pois vai ativar a tecnologia "Dual Channel", que te dará mais desempenho (para ativar esta tecnologia, você coloca 1 pente no slot 1 e outro no slot 3 - se a placa mãe tiver apenas dois slots, apenas coloque normalmente).
  4. O i5 vai te atender bem também. Só estou achando este valor de R$ 4.200,00 muito salgado para a configuração citada. Com este valor você encontra computadores montados na Pichau, por exemplo, com até uma GTX 970 que é muito superior. Dá uma olhada lá.

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já percebi que a Chipart tem algumas malandragrens haha Por exemplo, eles que sugerem uma fonte mínima (alta), porém não permitem que você monte um computador com uma fonte com menos Wats do que a sugerida, outra coisa é que eles empurram o Windows 8 Pro (ou você compra o SO Pro ou seu PC vem sem nada), e até onde eu sei é bem desnecessário já que a versão normal já atende a todas as necessidades para um PC residencial. 

E quanto ao preço, R$4.200 é o preço à vista ainda, à prazo sobe pra R$4.800... Bem tenso

 

Ainda bem que você me fez esse alerta quanto à Chipart, acabei de ver na Pichau (e fiquei surpreso ao saber que a loja deles fica na minha cidade e no bairro vizinho!!!) e ficou em R$3.600 a configuração, ficou bem parecida só que adaptei algumas coisas, até pelo que a Pichau possui:

 

Processador: Core i5 4460

Placa mãe: H81M-H

Memória RAM: DDR4 HyperX Fury 2x4GB

Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 960

HD: Seagate 1TB

Fonte: Zalman 450W 

Gabinete: Wolf Black

 

E aí, tudo ok com essa configuração? Quanto a GTX 960 e GTX 970, compensa tanto assim pagar os R$500 de diferença? Não tenho jogos tãao pesados no meu computador, atualmente de pesado mesmo só o GTA IV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, pode comprar na Pichau sem medo, pois são confiáveis e sérios. Eu já comprei lá alguns componentes e recomendo. Kabum e Pichau, recomendo.

 

Quanto a sua configuração, R$ 3.600,00, acho um valor mais justo agora. E acredite, esses R$ 500,00 a mais é uma diferença muito grande de desempenho em jogos. Veja alguns testes com o i5 4440 + GTX 960 e depois com a GTX 970 no Youtube mesmo, para ver a diferença. Caso ache interessante, pode ir sem medo, será uma configuração para você não mexer por longo tempo. Quanto a esta fonte só que estou meio receoso, prefira uma da EVGA 500B, mais garantido. Repito, se você tem condições, vai na GTX 970, é só alegria :D 

 

Sobre você não ter jogos muitos pesados, eu entendo, mas com esta placa de vídeo, você fica resguardado caso pretenda jogar algo mais pesado. Segura qualquer bronca essa belezura.

 

Obs: pense que você ia pagar R$ 4.200,00 numa configuração com uma GTX 960 e agora vai pegar com uma GTX 970 ;)

 

Mas de qualquer forma, veja a sua real necessidade e fica a seu critério.

 

[ ] ' s

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à fonte, eu procurei uma EVGA no "Monte seu PC"  no site da Pichau e as únicas da EVGA que aparecem são 850W pra cima porque as abaixo disso estão indisponíveis, por esse motivo peguei essa da Zelman :( Além dessa, tem as de 500W da Thermaltake, XFX e AeroCool, recomenda alguma ou tento contato com eles através de e-mail para encomendar a máquina até que chegue a EVGA 500B? 

 

Quanto a GTX 960 / 970 acho que vou ficar com a 960 mesmo, tô meio na dúvida, mas dei uma olhada em análises de pessoas jogando GTA V no High / Ultra com a combinação de i5 4440 + GTX 960 e fiquei bastante feliz, eu sou acostumado a rodar jogos com FPS abaixo de 20 de vez em quando então jogar com FPS acima de 50 já é um sonho hahaha

 

Ah, e a memória, há alguma diferença brusca entre a DDR3 e a DDR4?

No site da Pichau encontrei as seguintes opções de 2x4GB:

Corsair Vengeance DDR3 1.600MHz - R$360

Kingston HyperX Predator DDR3  1.8MHz - R$385

Kingston HyperX Beast DDR3 1.8MHz - R$410

Kingston HyperX Fury DDR4 2.1MHz - R$420

 

Alguma mais recomendada para o resto a configuração com GTX 960/970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Luucsg disse:

Quanto à fonte, eu procurei uma EVGA no "Monte seu PC"  no site da Pichau e as únicas da EVGA que aparecem são 850W pra cima porque as abaixo disso estão indisponíveis, por esse motivo peguei essa da Zelman :( Além dessa, tem as de 500W da Thermaltake, XFX e AeroCool, recomenda alguma ou tento contato com eles através de e-mail para encomendar a máquina até que chegue a EVGA 500B? 

 

Quanto a GTX 960 / 970 acho que vou ficar com a 960 mesmo, tô meio na dúvida, mas dei uma olhada em análises de pessoas jogando GTA V no High / Ultra com a combinação de i5 4440 + GTX 960 e fiquei bastante feliz, eu sou acostumado a rodar jogos com FPS abaixo de 20 de vez em quando então jogar com FPS acima de 50 já é um sonho hahaha

 

Ah, e a memória, há alguma diferença brusca entre a DDR3 e a DDR4?

No site da Pichau encontrei as seguintes opções de 2x4GB:

Corsair Vengeance DDR3 1.600MHz - R$360

Kingston HyperX Predator DDR3  1.8MHz - R$385

Kingston HyperX Beast DDR3 1.8MHz - R$410

Kingston HyperX Fury DDR4 2.1MHz - R$420

 

Alguma mais recomendada para o resto a configuração com GTX 960/970?

Quanto à fonte, escolha a XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Mandei um e-mail pra Pichau perguntando se eles têm previsão de chegada da EVGA 500B, se eles não tiverem eu vou levar essa :D

 

Outra coisa, eu estava fazendo meu orçamento pelo site da Chipart, aí quando fui ver no site da Pichau existem alguns tipos de i5, os Haswell (4460, 4690...) e os Skylake (6300, 6500...), eles têm uma leve diferença de preço, vale a pena pagar R$200 a mais pra trocar o i5 4460 por um i5 Skylake 6500?

 

Desculpem a série de perguntas, sou bem leigo a respeito de componentes de computadores hehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Luucsg disse:

@braconius Mandei um e-mail pra Pichau perguntando se eles têm previsão de chegada da EVGA 500B, se eles não tiverem eu vou levar essa :D

 

Outra coisa, eu estava fazendo meu orçamento pelo site da Chipart, aí quando fui ver no site da Pichau existem alguns tipos de i5, os Haswell (4460, 4690...) e os Skylake (6300, 6500...), eles têm uma leve diferença de preço, vale a pena pagar R$200 a mais pra trocar o i5 4460 por um i5 Skylake 6500?

 

Desculpem a série de perguntas, sou bem leigo a respeito de componentes de computadores hehe

 

As fontes da XFX tendem a ser muito melhores que as da EVGA.

 

Quanto às suas dúvidas sobre processadores, vou ficar te devendo. Aguarde mais respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luucsg disse:

Outra coisa, eu estava fazendo meu orçamento pelo site da Chipart, aí quando fui ver no site da Pichau existem alguns tipos de i5, os Haswell (4460, 4690...) e os Skylake (6300, 6500...), eles têm uma leve diferença de preço, vale a pena pagar R$200 a mais pra trocar o i5 4460 por um i5 Skylake 6500?

 

@Luucsg não compensa pegar esses citados. O i5 4440 vai ter desempenho semelhante a esse 4460, 4690, etc. Neste caso, investiria apenas para ter alguns pouquíssimos Ghz que não farão diferença nos jogos, visto que o maior responsável pelo desempenho gráfico é a GPU e não a CPU. Para você ter uma ideia, este i5 4440 segura até SLI de GTX 980. Fique tranquilo quanto a isto. Agora com referência aos i5 da 6º geração, eu não acho que valha a pena, porque você precisará mudar também a placa mãe para se adequar ao novo soquete e vai ter um gasto bem maior. Eu não vejo ainda esses processadores da 6º geração como um melhor custo/benefício. Intel 4º geração ainda são excelentes e tem o preço mais acessível (embora ainda um pouco salgado).

 

Pode ir sem medo no i5 4440. E quanto à GTX 960, também é uma boa pedida, já que está na dúvida do investimento da GTX 970.

 

[ ] ' s 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Atanazio Vale mesmo a pena? Queria logo encomendar porque o prazo de montagem que eles dão é bem alto, queria me livrar da minha lataria logo hehehe

 

@Widelux Opa, entendi! Eu nem tinha reparado que o socket delas mudavam hehe Muito obrigado pela ajuda! Quanto a memória DDR3 e DDR4, sabes me informar alguma coisa? Fiquei em dúvida entre essas duas 2x4GB:

Corsair Vengeance DDR3 1.600MHz - R$360

Kingston HyperX Fury DDR4 2.1MHz - R$420

 

Não sei até qual ponto essa tecnologia nova influi no desempenho geral do PC e também não sei qual a influência dos MHz :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Luucsg disse:

@Thiago Atanazio Vale mesmo a pena? Queria logo encomendar porque o prazo de montagem que eles dão é bem alto, queria me livrar da minha lataria logo hehehe

 

@Widelux Opa, entendi! Eu nem tinha reparado que o socket delas mudavam hehe Muito obrigado pela ajuda! Quanto a memória DDR3 e DDR4, sabes me informar alguma coisa? Fiquei em dúvida entre essas duas 2x4GB:

Corsair Vengeance DDR3 1.600MHz - R$360

Kingston HyperX Fury DDR4 2.1MHz - R$420

 

Não sei até qual ponto essa tecnologia nova influi no desempenho geral do PC e também não sei qual a influência dos MHz :( 

 

Se for de 4º geração, é DDR3, no caso a Corsair Vengeance 1600Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux Escolhi o i5 4460 porque o i5 4440 tá em falta :(

 

No geral ficou assim:

Processador: Core i5 4460 (R$1.080)

Placa mãe: Gigabyte H81M-H (R$310)

Memória: Corsair Vengeance 2x4GB (R$410)

Placa de vídeo: EVGA Geforce GTX 960 (R$1.080)

Hard Disk: Seagate 1000GB (R$360)

Leitor: Asus 24X Black (R$80)

Gabinete: Wolf Black (R$340)

Ventoinha: G-Fire 120mm (R$20)

Fonte: XFX 500W XT Bronze (R$290)

Sistema Operacional: Windows 8.1 (R$430)

 

Total à prazo: R$4.400

Total à vista: R$3.870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luucsg disse:

@Widelux Escolhi o i5 4460 porque o i5 4440 tá em falta :(

 

No geral ficou assim:

Processador: Core i5 4460 (R$1.080)

Placa mãe: Gigabyte H81M-H (R$310)

Memória: Corsair Vengeance 2x4GB (R$410)

Placa de vídeo: EVGA Geforce GTX 960 (R$1.080)

Hard Disk: Seagate 1000GB (R$360)

Leitor: Asus 24X Black (R$80)

Gabinete: Wolf Black (R$340)

Ventoinha: G-Fire 120mm (R$20)

Fonte: XFX 500W XT Bronze (R$290)

Sistema Operacional: Windows 8.1 (R$430)

 

Total à prazo: R$4.400

Total à vista: R$3.870

 

De modo geral, a sua configuração ficou ótima e vai rodar tudo no high/ultra. Por outro lado, o valor que ficou, você conseguiria montar uma configuração ainda melhor, como por exemplo, com uma GTX 970.

 

Você pesquisou esses valores em uma única loja? Qual loja? Acho que dá para melhorar esses valores e manter a mesma configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei tudo na Pichau, me inclinei um pouco em comprar uma GTX 970 até pra ter uma configuração decente pros próximos anos, mas aí o valor vai parar na Lua :(  Na Pichau essa placa tá por R$1.790 à vista

 

Pior que já dei uma olhada em outras lojas como a StudioPC, Rocketz e a Kabum, mas os preços com todos esses itens ficam acima dos R$4.500 com essa config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Atanazio Não entendo muito a respeito dos slots da placa mãe, mas peguei uma 2x4GB pra ativar o Dual Channel, andei vendo uns gráficos aí e o desempenho dos jogos e do computador melhora bastante, por enquanto e por um bom tempo acho que não vou precisar de outros componentes

 

@Widelux :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!