Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou com dificuldades para inserir uma fórmula no Excel.

O problema é o seguinte:

Na célula F9 tenho uma lista com duas opções: Sistema Crítico e Sistema Não Crítico.

Na célula G9 tenho outra lista com três opções: Crítico, Severo e Moderado.

Dependendo das opções selecionadas, há um limite de prazo para o encerramento da atividade. 

Ex: 

Classificação do                                      Prazo para Solução (em Horas Úteis)    

Problema                                                  Sistemas Críticos                                       Sistemas Não-Críticos    

Crítico                                                       Em até 4 (quatro) horas                               Em até 8 (oito) horas

Severo                                                      Até 8 (oito) horas                                           Até 16 (dezesseis) horas

Moderado                                                 Em até 16 (dezesseis) horas                       Em até 40 (quarenta) horas

O usuário irá inserir manualmente na célula H9 o horário do início e na célula I9 o horário do término do atendimento.

A célula J9 precisa me mostrar (de acordo com as seleções feitas) se o prazo para atendimento foi ou não atendido, de acordo com os prazos da tabela acima.

Alguém pode me ajudar?

Postado

Ola Alessandra seja bem vindo a bordo.

Poste sua planilha ou um exemplo com dados ficticios, para melhor entendimento de quem possa lhe ajudar. 

• Curtir 1
Postado

Diego,

Primeiramente, muito obrigada. É isso mesmo que preciso que a Planilha calcule e mostre.

Uma dúvida, na planilha que você anexou, quando seleciono a criticidade moderada o prazo vem zerado. O correto seria somar com 16 que é o limite de horas para essa criticidade. Comparei com as fórmulas das demais criticidades e não identifiquei erro. Você saberia me responder por que está acontecendo isso?

Postado

Entendi, obrigada.

Você pode me indicar como insiro os parâmetros para Sistemas Não Críticos? Está funcionando muito bem em sistemas críticos mas preciso selecionar também não críticos e os prazos correspondentes.

Muito obrigada!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!