Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC esquentando, precisa de ajuda pra organizar melhor meu coolers, já tentei várias formas mas não funcionou.


Posts recomendados

Olá amigos, venho aqui pedir a ajuda de vocês pra organizar melhor os coolers do meu PC. Já tentei algumas mudanças mas ainda continua esquentando. Gostaria de saber uma melhor forma para o meu gabinete e minha configuração, que segue:

Gabinete Cosair 200r

Processador: AMD Phenon X6 2.81Ghz

Cooler processador: Cosair A70

Placa de vídeo: VGA Sapphire Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits PCI-Express Trix-oc

Memória: 6G

Placa Mãe: Gigabyte 78lmt-usb3

SSD 128G

Segue as imagens em anexo.

Desde já agradeço quem me ajudar. 

foto 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Creio que seria interessante postar as temperaturas.
Se quiser, use o HwMonitor que pode ser baixado aqui.

 

A configuração das fans está correta.
Você até pode tentar uma fan na traseira e trocar de fans, mas creio que no final o resultado não teria diferença significativa.

 

2) Como você está usando dois discos rígidos empilhados na mesma gaiola, recomendo que verifique a temperatura deles.

 

O design e o material plástico da gaiola de discos rígidos do 200R supostamente restringem o fluxo de ar e prendem o ar aquecido, fazendo com que os discos possam operar em temperaturas mais altas quando comparadas com outros outros gabinetes.

Spoiler

500x1000px-LL-e4de008a_corsair300rcagehe

 

500x1000px-LL-bc493645_corsair300rcagehe

 

Pessoalmente instalaria a fan frontal para os discos se não for trabalhoso.
Caso não esteja pensando em adicionar outros discos rígidos, deixaria por exemplo os discos no primeiro e terceiro slot.

 

3) Imagino que tenha tido algum trabalho na instalação do A70, ainda mais que só pode ser instalado em placas AMD virado para a placa de vídeo.


Pelo tamanho que ele ocupa sob a placa mãe daria até mais trabalho na limpeza de fans e de poeira.

 

Não estou sugerindo a troca, mas pessoalmente acho que um wc como o H60 ou um Seidon 120 ofereceria um visual mais limpo e melhor facilidade na manutenção.
 

Spoiler

350x700px-LL-b5e4f58a_DSC01479.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EdsonSM disse:

1) Creio que seria interessante postar as temperaturas.
Se quiser, use o HwMonitor que pode ser baixado aqui.

 

A configuração das fans está correta.
Você até pode tentar uma fan na traseira e trocar de fans, mas creio que no final o resultado não teria diferença significativa.

 

2) Como você está usando dois discos rígidos empilhados na mesma gaiola, recomendo que verifique a temperatura deles.

 

O design e o material plástico da gaiola de discos rígidos do 200R supostamente restringem o fluxo de ar e prendem o ar aquecido, fazendo com que os discos possam operar em temperaturas mais altas quando comparadas com outros outros gabinetes.

  Mostrar conteúdo oculto

500x1000px-LL-e4de008a_corsair300rcagehe

 

500x1000px-LL-bc493645_corsair300rcagehe

 

Pessoalmente instalaria a fan frontal para os discos se não for trabalhoso.
Caso não esteja pensando em adicionar outros discos rígidos, deixaria por exemplo os discos no primeiro e terceiro slot.

 

3) Imagino que tenha tido algum trabalho na instalação do A70, ainda mais que só pode ser instalado em placas AMD virado para a placa de vídeo.


Pelo tamanho que ele ocupa sob a placa mãe daria até mais trabalho na limpeza de fans e de poeira.

 

Não estou sugerindo a troca, mas pessoalmente acho que um wc como o H60 ou um Seidon 120 ofereceria um visual mais limpo e melhor facilidade na manutenção.
 

  Mostrar conteúdo oculto

350x700px-LL-b5e4f58a_DSC01479.jpeg

 

Obs: O pc começou a esquentar recentemente, tem gerado uma queda de fps no jogos desde então. Da ultima vez que ele esquentou eu troquei de lugar os cooler e deu certo nessa configuração que está ai.

 

1 - Segue ai no anexo

2 - Eu só uso o SDD o outro não ta ligado

3 - Na verdade quando comprei já veio com ele. :/ Estou pensando em coloca um líquido.

hwm_smbus.txt

HWMonitor.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos arquivos anexos ficou difícil de se achar as temperaturas, seria melhor se fosse a imagem com as temperaturas.

Você saberia qual foi o componente que tinha apresentado problemas na temperatura?

 

Se fosse fazer algum palpite, seria a placa mãe por ser de baixo custo e se não estiver enganado de usar apenas 4+1 fases.
Creio que a melhor disposição de fans acabou refrigerando melhor as vrms da placa.

 

Quanto ao processador não veria problemas por usar o A70 e a sua placa de vídeo deve possuir um sistema de refrigeração bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!