Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Senhores. Preciso de uma ajuda urgente dos profissionais de plantão.

Eu tenho uma placa de som chamada "Tri-Capture" da Roland com que eu fazia gravações de voz e guitarra.

Porém após eu atualizar para o Windows 10 a mesma placa não funciona mais e não há possibilidade de eu voltar para o Windows 7, já que eu jogo.

O único driver que consigo instalar é o próprio que o windows update acha, já que no próprio site da Roland quando você baixa o driver de som por lá, só vem um manual dizendo para atualizar pelo windows update.

Já tentei contactar com a Roland americana e brasileira para ver se tem alguma atualização de driver (não me respondem) pois o que é baixado pelo windows update é a versão 1.0.0 .

Preciso muito da ajuda de vocês.

Tenho certeza que o hardware está em perfeito estado, pois já testei com outros micros. Porém eu tenho que fazê-lo funcionar no Windows 10.

Obrigado.

spd_20130704145054_b.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

Amigo,

Tive o mesmo problema que você. Depois de quebrar muito a cabeça até tentando apagar registros no regEdit, fiz um procedimento muito simples que resolveu meu problema, e espero que resolva o seu também, caso ainda não tenha resolvido. A Roland está certa, realmente o Windows 10 possui drivers para a placa de áudio, porém o que acontece é que, como nós atualizamos o sistema operacional, os drivers da versão antiga permanecem no sistema causando conflito. Então, é necessário forçar a instalação dos drivers mais atualizados para os dispositivos na versão Windows 10.

Faça o seguinte:

Conecte a TRI-CAPTURE no USB

Instale esse software http://www.drivermax.com/

Execute-o e mande analisar os drivers do sistema.

Vai aparecer uma lista com todos os drivers pendentes de atualização, inclusive o da TRI-CAPTURE.

Então, com o cursor sobre a linha da TRI-CAPTURE clique no botão "Atualizar".

O processo demorou, mas pelo menos no meu caso o problema foi resolvido. Espero que ajude!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!