Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações de uma placa


Posts recomendados

Olá, Jovens.

 

Recentemente, obtive uma GTX 960 SSC 4GB 128bits. Comprei essa placa no intuito de melhorar a performance de alguns jogos, como todo bom gamer pensa, quando se compra um hardware novo. Mas ainda possuo algumas dúvidas em relação as configurações da placa. Em alguns jogos que eu jogo, como Dead Island, LOL, Dota 2... a placa realmente não deixa a desejar, porém em outros casos, como Saints Row, Max Payne, até o CSGO, eu sinto que as vezes acontece pequenas quedas de frame e alguns gargalos (coisa que eu achava que não iria acontecer). 

 

Como toda placa de vídeo, se possui algumas configurações dela, como vsync, triple buffering, e várias outras funções que eu nem sei pra que serve. Procurei estudar mais a respeito sobre algumas configurações, e vi que a vsync desativada ou ativada, pesa em alguns jogos. E que a vsync ativada junto com a triple buffering, pode ajudar.

 

Minha dúvida geral, seria como eu posso tirar o máximo de proveito da minha placa nova, e assim, eu acho, poder deixar os jogos mais lisos. Aaah... outra coisa. A questão de um monitor não ter entrada HDMI e só VGA, interfere em alguma coisa nos jogos? Em frequência, taxa de quadros... alguma coisa que possa interferir no desempenho da jogabilidade?

 

Desde já, agradeço a ajuda.

 

SETUP:

  • Core I5 4460 3.2Ghz
  • Placa Mãe GIGABYTE Micro ATX INTEL LGA 1150
  • Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3 (2x)
  • GTX 960 SSC 4GB 128bits
  • Fonte Cooler Master 600W - G600 80 Plus Bronze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve estar sofrendo o efeito tearing, quando os FPS são muito altos e não sincronizam direito com o monitor. Ative o Vsync (sincronização vertical) para sincronizar os FPS com a taxa de atualização do monitor, geralmente 60 FPS. Seu hardware é mais do que suficiente para esses jogos.

 

Verifique também como está a temperatura dos seus componentes durante essas quedas, e o uso da CPU e GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!