Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos.

É o seguinte, eu tenho um PC já faz um bom tempo, e agora resolvi trocar algumas peças dele, deixá-lo pronto para rodar qualquer jogo. Porém não quero gastar muito, então gostaria de focar na relação custo x benefício das peças, e de trocar somente o que é necessário. Conto com a ajuda de vocês para me darem sugestões.

Minha config é:

Quad core q6600

4 GB de memória RAM

Radeon HD 5770 de 1 GB

Intel dg31pr

A fonte eu preciso trocar porque ela não dá conta nem dessa configuração que tenho hoje.

Desde já agradeço.

Postado

Pra rodar os jogos em médio/alto, terá q pesquisar as seguintes peças e ver qual é o melhor custo beneficio. Se conseguir vender seu atual pc por pelo menos 600 reais, com + 1.500 pechinchando muito você consegue algo parecido com o q eu sugeri abaixo.

Placa Mãe: algum modelo H81 (são os mais básicos w baratos, mas supri bem um pc de entrada).

Processador: AMD FX4300, Core i3 4ª Geração, ou Core i5 2ª ou core i5 3ª Geração. Esses dois últimos você encontra no Mercado Livre.

Memória Ram: 2x 4GB 1333mhz ou 1600 mhz, no mercado livre você encontra opções baratas. Dê preferência as marcas Kingston e Corsair.

HD: Um de 500GB é suficiente pra você armazenar seus jogos.

Placa de Vídeo: GTX 750Ti ou Radeon R7 360

Fonte: Uma de 500w pfc ativo e selo 80 plus bronze

Gabinete: é questão de gosto, veja um baratinho q tenha pelo menos disposição para um cooler frontal e um traseiro pra q possa proporcionar um bom fluxo de ar.

Postado
4 minutos atrás, felipepif disse:

Pra rodar os jogos em médio/alto, terá q pesquisar as seguintes peças e ir vendo qual é o melhor custo beneficio:

Placa Mãe: algum modelo H81 (são os mais básicos w baratos, mas supri bem um pc de entrada).

Processador: AMD FX4300, Core i3 4ª Geração, ou Core i5 2ª ou core i5 3ª Geração. Esses dois últimos você encontra no Mercado Livre.

Memória Ram: 2x 4GB 1333mhz ou 1600 mhz, no mercado livre você encontra opções baratas. Dê preferência as marcas Kingston e Corsair.

HD: Um de 500GB é suficiente pra você armazenar seus jogos.

Placa de Vídeo: GTX 750Ti ou Radeon R7 360

Fonte: Uma de 500w pfc ativo e selo 80 plus bronze

Gabinete: é questão de gosto, veja um baratinho q tenha pelo menos disposição para um cooler frontal e um traseiro pra q possa proporcionar um bom fluxo de ar.

Huum...H81 com FX-4300 ou i5 2ª/3ª geração...tem algo errado aí.

Postado

Obrigado pelas respostas. Então vou montar um PC novo. Mais algumas sugestões até o valor de 2500 R$? Monitor já tenho.

Lembrando que quero um PC exclusivo para games

Mais uma vez obrigado..

Postado

Com 2.500 eu faria uma config parecida com a q eu sugeri acima, só q com a placa de vídeo GTX 960. Pechinchando muito da pra conseguir. Se for pagar a vista você acha ela por mil reais. Se só puder pagar a prazo tem a GTX 950 tb é uma boa. Da AMD a R7 370. Caso você não queira ter trabalho, veja no site da pichau. Lá você compra o desktop já pronto, ele vem com as peças todas testadas. Veja alguma config com uma dessas placas q você possa pagar.

Segue o link:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer?dir=asc&order=price

Postado

Valeu pessoal, é isso mesmo que vou fazer. Montar um PC novo seguindo essas configurações que vocês passaram. Acredito que com um PC assim eu consiga jogar qualquer jogo com os gráficos no mínimo no high.

Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...