Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Câmera para que eu possa mandar revelar as fotos


Posts recomendados

Venho aqui pedir uma opinião dos profissionais em fotografia, pois estou no mato sem cachorro, sem enrolação  vai minha indecisão.

Tenho um Iphone 5, Tive uma câmera semi profissional.
Ambas nao me atente porque viajo com minha esposa muito, e revelamos todas as fotos, câmera do celular pra revelação e fraca e a câmera  normal ou semi e grande e sempre tem que fica pedindo alguém pra tirar uma foto.
tenho em mente ate a GoPro 4 , mais a noite ela e falha, pensei no LG G4... ???

Alguém conhece um modelo que indica, câmera, Smartphone ou qualquer outra lembrando... quero fotos mais pra revelar, não precisa ser Recepcional mais uma qualidade boa..


alguém indica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Daniel10spd

 

Pela descrição que você fez dá para ter uma noção do quanto você gostaria de investir no equipamento, mas não diz o que você espera da câmera. Uma câmera melhor pode te permitir capturar mais detalhes e cores, mas se isso vai ser perceptível na revelação é outra história. Temos uma série de "problemas" com relação à fotografia digital: muitas câmeras utilizam sensores pequenos, com um monte de megapixels e um conjunto óptico que deixa a desejar. Só nisso daí a imagem capturada pela câmera já pode ser bastante diferente do que você enxergava na hora de tirar a foto. Adicione-se a isso que a câmera grava imagens em formatos digitais (RGB, Adobe RGB, etc) e as revelações são realizadas em outro sistema de cor (CMYK, Lab, etc), o que também pode gerar diferenças nas cores. Dito isso, o que sugiro é:

 

Procure por uma câmera do tipo compacta avançada, como as abaixo:

 

- Canon Powershot G16 ou G15

- Canon S120

- Panasonic LX7

- Panasonic LF1

- Olympus XZ-2

- Sony RX100 (ou modelos posteriores)

- Fuji X20 ou X30

- Fuji XQ2

- Nikon Coolpix P340

- Nikon P7800

 

Todas possuem sensor de pelo menos 1/1,7" e óptica bem melhor que as compactas comuns. Não costumam também ter mais megapixels do que o necessário, o que é uma coisa muito boa. O único contra é que alguns modelos são mais difíceis de serem encontrados no Brasil, porém vale a busca. Dê uma olhada e procure pelas características de cada uma, visto que cada fabricante/modelo costuma ter uma característica distinta.

 

Uma outra coisa interessante seria tentar procurar por alguma foto tirada com uma dessas câmeras (dá para achar em sites de reviews) ou com qualquer outra câmera de seu interesse e mandar revelar. Assim você pode verificar se ela atende suas necessidades. 

 

Depois desse enorme bloco de texto espero sinceramente que você volte aqui para ver a mensagem :D:D

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!