Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde , boa noite amigos...

Estou com 1 problema e preciso muito da ajuda de vocês, é o seguinte:

Tenho 2 links na minha empresa (embratel, telnet)

Eu queria que a diretoria usasse o link da embratel e os empregados usassem a telnet, mas todos se enxergando na rede interna, pois tenho storage, sistema de rh e contabilidade que precisa estar visivel para todos.

Tem como fazer isso, ou a segunda rede so pode ser usada como failover???

Algum switch gerenciável faz isso??

Algum firewall faz isso??

Desde já agradeço a todos...

• Membro VIP
Postado

Você pode realizar isto usando um roteador multiwan, como os RT470/480 e realizar as configurações para tal.

Tem até um tópico para eles no fórum.

• Membro VIP
Postado

Endian solução pronta ou Community?

Se for a solução, veja se não existe possibilidade de adicionar WAN. Na versão Community se não me engano é possível configurar.

No caso teria que verificar se no Endian é possível fazer as configurações.

Postado

so mais 1 pergunta, como faço a configuração no endian fazendo da seguinte forma:

Link 1 e 2 > Roteador load balance > Endian > ETC...

Nessa topologia, como configuro o RED no endian? atualmente, com 1 link apenas, o RED está configurado como ethernet estático, nessa topologia, coloco ethernet dhcp?

Postado

Boa tarde, se vai ligar o LoadBalance entre os links e o Endian não precisa alterar nada no Endian... basta configurar o LoadBalance como gateway do Endian... mais os menos como mostra na primeira imagem desse tutorial:

http://www.ligadesliga.com.br/configurando-link-de-backup-ou-balanceamento-de-carga-load-balance/

no lugar do Switch entra o Endian

Ou seja: vai ligar a LAN do LoadBalance no Endian.

Importante: Isso é uma configuração simples... pode usar mais que uma ligação do LoadBalance com o Endian, mas como nosso colega falou ai vai ser bem mais trabalhoso.

Espero ter ajudado

• Membro VIP
Postado

@kowalskitec Talvez precise configurar no Endian se ele for colocado depois do roteador multi-wan.

Como ele deseja separar os links com as regras, o Endian enxergaria o roteador multi-wan apenas como WAN e não multiwan.

Algumas soluções do Endian permitem atribuir outra porta para WAN, se for Endian OS você adiciona outra placa e configura seu roteador. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...