Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, sou novo aqui espero que meu post esteja na área correta. Possuo um notebook Positivo Sim 5020m, numero de série 1A826NC3K. Funcionava perfeitamente, até eu instalar o GRUB que vem com o android x86, instalei o GRUB e mudei no setup da bios o modo de funcionamento do HD de IDE para AHCI e ai veio a dor de cabeça, parece que de alguma forma isso fez com que a bios congelasse, já testei os componentes em outro notebook (hd, memória ram) tudo ok! Já retirei a bateria para resetar a bios e não resulta em nada, o notebook inicia e congela na tela inicial como pode ser visto na imagem. Já não sei o que fazer, não quero levar ainda na assistência pois temo ser um simples problema e eu ter que pagar caro, pois não me parece ser um problema de hardware. Alguém disposto a ajudar? Grato 

IMG_20160106_184847.jpg

Postado

Boas

ele congela na tela inicial?

mais ele entra pelo menos na bios?

esta parecendo ser bios corrompida

não acho que seja defeito fisico

se ele estiver na garantia leve em uma assistência

abraxx

Postado

Grato pela resposta

Ele congela na tela inicial (na imagem acima),

ele não entra na bios, no setup no caso, qualquer uma das opções que eu selecionar(f2,f11, etc) não irá abrir.

Não tá na garantia :(

Postado

Boa amigo

a um porcentagem alta de ser bios corrompida

se você possuir alguma experiencia em eletrônica 

faça o seguinte

terá que desmontar o notebook e retirar a bios da placa e usar um regravador usb que você compra em qualquer loja de informatica ou ate mesmo no ML

use um pc em estado de 100% de funcionamento

baixe a bios no site do fabricante e regrave ela e depois a coloque de novo no notebook 

porém so faca isso se você tiver experiencia em eletrônica 

pois 1 erro e você pode inutilizar seu notebook

abraxx

Postado

Grato amigo

Mas ai que mora o problema, não encontro a bios em lugar nenhum, já passei dias procurando e nada, 

eu poderia procurar pelo modelo da placa mãe, mas não sei o modelo e não sei onde encontrar impresso na própria placa, pois a positivo coloca em etiquetas e mistura a numeração da placa com outros números, não sei como identificar. (_(

Postado

Boas 

a 2 meios o primeiro e entrando no setup da bios pela tela inicial mais como o seu notebook não entra

então seria a segunda opção

abrindo o notebook

e desconectando a bateria do notebook por cerca de ums 10 seg

com ele totalmente desconectado 

com isso o a Bios (CMOS) era da um clear (resete)

agora, Puregawalth disse:

Boas 

a 2 meios o primeiro e entrando no setup da bios pela tela inicial mais como o seu notebook não entra

então seria a segunda opção

abrindo o notebook

e desconectando a bateria do notebook por cerca de ums 10 seg

com ele totalmente desconectado 

com isso o a Bios (CMOS) era da um clear (resete)

e um bateria pequena não a de carga esqueci de mencionar isso peco desculpas

e uma pequena de 3v prata

Postado
3 horas atrás, Carlos Ec disse:

Já retirei a bateria para resetar a bios e não resulta em nada

Boas,

Ah bom, falou em uma linguagem técnica e eu não entendi rsrs. Como destacado acima em um trecho do post, eu já realizei esse procedimento e não tenho resultado.Estou ainda analisando o link que foi passado pelo Puregawalth  ;)

8 minutos atrás, Puregawalth disse:

e um bateria pequena não a de carga esqueci de mencionar isso peco desculpas

e uma pequena de 3v prata

Se refere a essa da imagem abaixo? Porque desde o principio me refiro a essa mesmo.

IMG_20160106_220246.jpg

Postado

Ola

sim exatamente essa e a bateria que deve ser removida

retire ela espere alguns segundo e depois a coloque de volta isso ira fazer um clear CMOS 

caso não funcione somente regravando a bios mesmo

Postado
1 minuto atrás, Puregawalth disse:

Ola

sim exatamente essa e a bateria que deve ser removida

retire ela espere alguns segundo e depois a coloque de volta isso ira fazer um clear CMOS 

caso não funcione somente regravando a bios mesmo

Ok amigo, estou a realizar isso novamente, vai que dessa vez dá certo.

A respeito do link que você me passou não obtive sucesso, os links de upgrade do ec e da bios estão offline, 

Grato!

Postado
1 minuto atrás, Puregawalth disse:

boas

caso você não consiga amanha lhe passo alguns links que possuo no meu trabalho

Cara muito obrigado,

com o reset da bios (Clear CMOS ) não obtive sucesso mesmo,

Grato pela sua ajuda, continuarei tentando, qualquer novidade eu postarei

Grato

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!