Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, então esse é meu primeiro post, então me desculpem se estou fazendo alguma besteira.

Mês passado montei meu computador novo. Eu mesmo montei com alguma ajuda de meu pai e a principio tudo havia dado certo.

Após alguns dias, minha vó veio passar o ano novo com a gente e ela ficou no meu quarto, então movi meu computador para o quarto de meu irmão para poder continuar usando sem atrapalhar ela e ao ligar o pc, nada dele ligar. Ao pressionar o botão power do gabinete a luz do mesmo ligava, dava para sentir o HD mexendo (A luz que monitora atividade do mesmo não piscava), todas as ventoinhas ligavam inclusive a do processador e da placa de video, mas o computador não fazia o bip da placa-mãe, e obviamente não dava imagem. Também dava para sentir um leve choque nas superficies metalicas do gabinete e no espelho da placa-mãe.

Após horas de desespero e de mexer em tudo que é componente, percebi que o problema se encontrava no cabo de alimentação do processador (4 pinos), ao mexer nele, parei de sentir o choque do gabinete e o computador ligou normalmente.

Agora após as festas de fim de ano minha vó voltou para sua casa, retornei o pc ao meu quarto e me deparei com o mesmo problema. Dessa vez a resolução foi muito mais simples, pois já sabia onde se encontrava o problema e com uma leve mexida no cabo tudo foi resolvido.

Como a maior parte das peças ainda se encontra na garantia gostaria de saber onde se encontra o problema, para que eu possa recorrer a garantia, e para que toda vez que eu mecha meu computador de lugar, eu não tenha que abrir o mesmo e mexer no cabo de alimentação do processador.

Obrigado pela atenção, e tudo de bom!

Informações extras:

• Configuração do PC: Placa-Mãe GA-970A-DS3P, Processador FX-8320E, Memória HyperX Fury 1x8gb 1866mhz, HD Seagate Barracuda 1tb SATA-3, Placa de Video Asus GTX 960 Strix 4gb, Fonte Pcyes 430w, Gabinete Raijintek Arcadia White.
  • A tomada não tem aterramento.
Postado

Boas amigo

a fonte de alimentação que veio no seu pc no minimo e essas genéricas correto

então deve mandar eles trocarem a fonte de alimentação por uma nova mais as vezes nem sempre e a fonte mais em 90% dos casos que ja peguei era a fonte de alimentação ainda mais que você disse que esta levando um leve choque devido ao curto da fonte

mais pode ser algo que esteja encostando na carcaça da maquina para provocar isso

mais leve na loja que você comprou e mande eles trocarem a fonte bem provável que seja ela

abraxx

Postado

Então cara, a fonte do pc não é uma das genericas... é uma fonte de boa qualidade.

E o problema é com o cabo de alimentação do processador... De algum jeito a energia dele ta "vazando" da placa-mãe e indo para o gabiente. Na minha opnião tem algo haver com a placa-mãe, já que o cabo está preso nela e a energia so tem como ir para ela.

Mas mesmo assim, muito obrigado pela ajuda! O unico motivo de eu não levar para um tecnico é que não conheço nenhum perto de onde moro, que realmente sabe de hardware, a maioria nem olha o computador, diz que tem que trocar tudo, confunde CPU com gabinete, não sabe o que é uma placa de video, e aí nem adianta levar...

• Curtir 1
Postado

Veja se a fonte possui outro plugue 4 pinos para o processador! Se tiver, teste o funcionamento do PC, trocando de tomadas em vários lugares diferentes! Aí você pode confirmar se é um defeito do plugue da fonte ou pior, conector da placa-mãe defeituoso! Caso não tenho, recomendo pegar essa fonte e, conversar com o vendedor! Levar choque no gabinete é com certeza problema na fonte! Olha o que um mau contato faz....

WP_20160107_02_26_54_Pro.jpg

Postado

Boas

Como nosso amigo ai disse

O seu problema e na fonte de alimentação

Peca a algum amigo seu uma fonte emprestada para fazer um teste para ter 100% de certeza antes de substituir a mesma pois o seu problema esta ai

Espero ter ajudado

Postado

Hmmm.. Vou ver se consigo alguma fonte emprestada para confirmar o que vocês estão dizendo. (So peço para que o problema não seja na placa-mãe porque foi uma das peças que comprei fora e consequentemente não tem garantia).

Muito obrigado pela ajuda, e tudo de bom para vocês!

Caso eu consiga resolver o problema, aviso aqui no topico... Valeu!

• 4 semanas depois...
Postado

Então, muito tempo se passou, e tudo parecia resolvido, até que o pc da o mesmo problema de novo... Dei uma pesquisada em todos os componentes do meu pc mais a fundo, e acho que encontrei o problema... A placa-mãe (Uma das peças que eu comprei fora então não tem garantia :mad:) Tem muitos relatos de problema... É bios queimada (A minha já queimou 1)... É chipset sobreaquecendo... Então julgo que o problema do pc seja ela tambem...

Vou ver o que eu posso fazer aqui, já que estou sem dinheiro (Gastei tudo no pc) e não tem garantia... Vou ter que compra outra (ou vai que a gigabyte aceita garantia de peças compradas no exterior...) Também por desincargo de consciencia, vou mandar a fonte para garantia tambem...

A unica coisa que não me deixa chateado é ficar pensando: "Pelo menos não foi a placa de video".

OBS: O problema do choque no gabinete era o hd (estava mal encaixado)

Obrigado pela ajuda galera, quando estiver com tudo resolvido comento aqui!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!