Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia, a algum tempo peguei em uma negociação um i5 2310, 4gb ddr3 de ram, placa mãe P8H61-m LX3 R2.0, e WD caviar green de 1tb, pretendo colocar nele 8gb Hyper X fury, e uma fonte EVGA 600W, tinha em mente pegar uma GTX960 2gb, mais vi em alguns sites que jogos atuais já usam mais que 2gb em Full HD, então pensei na R7 370 4gb, porém ela é inferior a GTX960, pesquisei em alguns sites e me sugeriram uma R9 280, como eu tehno esse i5 da "segunda geração" me preocupei com  gargalo, terei que me preocupar com isso ?

e outra encontrei 2 modelos uma R9 280X de 3gb ddr5:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717309120-placa-video-gigabyte-r9-280-3gb-gddr5-oferta-loi-brasil-_JM

e uma R9 380 de 4GB ddr5:

http://www.kabum.com.br/produto/64897/placa-de-video-vga-msi-amd-r9-380-gaming-4g-oc-gddr5-256-bit-pci-express-3-0

Vendo que a diferença de preço não é muito alta qual vale mais a pena, e porque vale mais a pena, desde já agradeço a ajuda ! 

• Coordenador
Postado

Primeiro, fonte exagerada. Pegue uma fonte de 500W e já terá uma bela folga. Se for escolher a GTX 960, e ela possuir só um conector de energia, pode ficar com uma fonte de 430W mesmo (EVGA, PCYes!, Corsair, XFX), fica com muita folga.

Sabe o que você faz quando alguém te oferece uma R9 380 ou uma GTX 960 por mais de R$ 1000 a R$ 1100? Você NÃO PAGA. Essas placas são feitas para resolução Full HD e não têm poder suficiente para aproveitar direito essa memória a mais. Só compensa comprar a versão de 4GB se o preço for bem próximo da de 2GB. Do contrário, compre sempre a versão de 2GB. Ou pense em comprar uma placa de vídeo melhor. 

Todas essas opções que você mostrou possuem péssimo custo x benefício e eu jamais recomendaria que alguém comprasse. Ah, e o primeiro link é de uma R9 280, e não de uma R9 280X. Tem uma grande diferença.

E não, esse seu processador não vai gargalar a placa de vídeo.

Quer fazer uma boa compra, ter bom custo x benefício?

Essa é ótima:

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-gv-n960oc-2gd-2gb-gddr5-pci-exp.ptml?gclid=CMfn26Tol8oCFQEJkQodNhMJsw

Não gosto dessa marca, espere outros responderem, mas o preço é tentador:

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/91748/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=CLifn7nol8oCFQ8HkQodG6cKxQ

Essa é boa compra também:

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-msi-radeon-r9-380-2gb-r93802gd5toc?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-msi-radeon-r9-380-2gb-r93802gd5toc&inStock&channel=c162291d&gclid=CJXRytXol8oCFRYGkQodWV0CvA

Postado

Não vai dar gargalo com este I5. Fica despreocupado. 

A do Mercado Livre, que está na foto do anuncio é uma XFX, e não Gigabyte. Este vendedor 

não é organizado. 

Procure outro, ou compre logo a da Kabum, que é de 4GB, e é r9 380 não r9 280. 

Quanto a fonte, basta uma CX 500, ou EVGA, XFX 

segura numa boa toda a sua configuração.

• Coordenador
Postado
4 minutos atrás, Kevin Gonçalves disse:

Mais entre a R9 380 2GB e a GTX 960 2Gb , qual seria melhor ? e daria para jogar em full hd ?

As duas possuem performance bem próxima. Acho que a GTX 960 é um pouquinho melhor. Dessas opções que te passei, eu compraria a GTX 960 da Gigabyte.

E sim, é claro que daria para jogar em Full HD. Tranquilamente. Essas placas são feitas para Full HD, esse é o foco delas. O que não rodar no máximo, vai rodar com uma coisinha ou outra a menos.

E dê uma olhadinha nesse vídeo:

• Coordenador
Postado
3 horas atrás, Kevin Gonçalves disse:

Mais o fato da GTX960 ser 128bit e a R9 380 ser 256bit, não interfere em nada ?

Não compare componentes de computador olhando especificações. Isso é besteira. A arquitetura é diferente, o sistema é diferente. Você não pode fazer essas comparações. Quer saber qual é a performance real? Veja testes em fontes confiáveis.

Olhe o exemplo da GTX 760 x GTX 960. A GTX 760 apresenta interface de 256 bits, enquanto a GTX 960 apresenta interface de 128 bits. A GTX 760 tem mais cuda cores que a GTX 960. E a GTX 960 é consideravelmente superior.

• Curtir 2
Postado

Acho a GTX 960 uma compra mais vantajosa, até o presente momento, por consumir menos energia em full load e consequentemente dissipar menos calor. Ahhh, e procure por módulos de memória no Mercado Livre, tem alguns bons vendedores vendendo mais barato que Pichau e Kabum "da vida".

OFF TOPIC: @Kevin Gonçalves comparações estilo Super Trunfo estão totalmente descartadas. Desculpe, mas me falaram isso em outro tópico e estava esperando para replicar esse comentário. hehehehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...