Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal!
Preciso de uma ajuda com proteção da minha planilha... conheço as formas de bloqueio da minha planilha, porém para o que preciso não estou sabendo fazer.

Seguinte ...

Criei uma planilha com 2 Abas.

Na primeira Aba (PRINCIPAL), gostaria deixa para edição apenas 4 Colunas as demais só seriam liberadas para edição mediante desbloqueio por senha.

Na segunda Aba (CUSTOS), gostaria de bloquear toda ela sem acesso para que ao clicar na mesma não fosse aberta, somente com a senha. É Possível colocar senha apenas para essa segunda aba ????

Quem puder me ajudar , ficarei agradecido.

No aguardo

Janderson

Postado

Em Revisão>Proteger Planilha vai abrir uma caixa de dialogo onde tem as opções de o que proteger com senha ou não.

Ali irá ter muitas opções tais como: Inserir/excluir linha, inserir/excluir coluna entre outras.

Marque as opções que se adequam a você. :D

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Janderson

Seja bem-vindo ao fórum!

1 -Selecione a planilha toda (clicando na flechinha que fica do lado esquerdo da letra a e acima do numero 1);

2 -Clique com o botão direito do mouse -->escolha formatar células -->proteção --> desmarque  a opção "travada" --> de OK.;

3 -Selecione apenas as cédulas que você deseja proteger--> botão direito -->formatar células -->proteção --> marque a opção travada;

4 -Se quiser também marque a opção Selecionar (Para evitar que a célula seja selecionada) --> de OK;

5 -Guia Revisão --> Proteger Planilha --> digite uma senha --> de OK.

Na Aba Custos é só você executar a 5º etapa --> Antes de digitar a senha, verifique se a opção selecionar células bloqueadas esta marcado, se tiver desmarque essa opção.   

Se foi útil clique em Curtir.

Dê retorno.

[]s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...