Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

acabei de comprar meu copmputador gamer, ele está dando problema em jogos como BF4 no ultra, porém vendo videos no youtube, vejo que roda normal, como aqui, fica em 45 fps, e nao cai disso. o problema é que depois de uma jogatina de 10 minutos, a tela fica preta, e diz "o driver nvidia kernel parou de funcionar e se recuperou"

baixei o programa hwmonitor, e chequei as temperaturas, a da GPU não passa de 65 graus celsius, dai um pouco antes do problema, 10 segundos o core #1 chegou a 71 graus, pode ser isso? dei uma olhada no gabinete o cooler está me parecendo que esta funcionando bem, core #0 está em 68 graus, e no package 71c

outra coisa me chamou a atenção, na parte voltagens, o SYSTIN está a 104°C isso é NORMAL?? o problema desse kernel pode ser a temperatura?

obrigado

Core i3 4170

8gb ram

gtx 750ti 2gb pny

asus h81m-cs/br

o gabinete tem um cooler de 9mm

Postado

Amigo, você passou pasta térmica no processador? O cooler está encaixado corretamente? 71ºC para um processador é anormal, ainda mais um Core i3. Reinstale os drivers da placa de vídeo também.

Postado

o que é esse SYSTIN? foi montado em uma loja, não mexi em nada, quando boto as configurações do jogo no medio, o problema para, dei uma em todos os coolers ele está instalado normalmente, vou reinstalar os drivers, se nao der vou levar na garantia, o cooler cpu no minimo 1317 RPM, max 2872, o da GPU, está apenas um funcionando, ela tem apenas 1 fan, é isso?

Postado

Amigo, eu tenho um i3 4160 e jogando Dying Light, por exemplo, estava chegando a 74º. Hoje, jogando outros jogos, fico sempre na casa dos 60º-68º (máximo). Um detalhe, o meu humilde i3 4160 puxa uma R9 280x e por isso acho que em alguns momentos chega à temperaturas elevadas. Agora creio que não deveria judiar tanto puxando uma GTX 750ti.

Só por curiosidade, qual jogo está rodando quando dá este problema?

O limite aceitável do seu processador é 72º, conforme especificações:

http://ark.intel.com/pt-br/products/77490/Intel-Core-i3-4170-Processor-3M-Cache-3_70-GHz

Não é bom ficar sempre na casa dos 70º (por estar próximo do aceitável), mas ainda assim, não é algo tão anormal, só não pode ser frequente.

[ ] ' s

Postado

SYSTIN se não me engano é a temperatura do chipset, mas não dá muito pra confiar nesses programas. Entre na bios e veja a temperatura por lá. Aqui mesmo mostra a temperatura do chipset acima de 100ºC mas não tem nada quente.

Postado

é o battlefield 4, no ultra, ontem joguei resident evil 5 com tudo no maximo, anti aliasing, por 5h nao deu nada de problema, fica cravado a 59,9 fps, já o bf4, é só eu por no high, que o problema para, só achei estranho que o fps nao cai no ultra, apenas da o erro. outra coisa, no arma 2 dayz mod, eu boto tudo no high, e ele usa apenas 800mb da placa de video, dai eu aumento mais uma coisa, ele ja da umas engasgadas

e esse problema do kernel parou de funcionar, pode ser questao de temperatura mesmo? as vezes dá um erro de directx também

Postado
1 minuto atrás, Rafael Fleck S disse:

é o battlefield 4, no ultra, ontem joguei resident evil 5 com tudo no maximo, anti aliasing, por 5h nao deu nada de problema, fica cravado a 59,9 fps, já o bf4, é só eu por no high, que o problema para, só achei estranho que o fps nao cai no ultra, apenas da o erro. outra coisa, no arma 2 dayz mod, eu boto tudo no high, e ele usa apenas 800mb da placa de video, dai eu aumento mais uma coisa, ele ja da umas engasgadas

e esse problema do kernel parou de funcionar, pode ser questao de temperatura mesmo? as vezes dá um erro de directx também

Isto está com cara de ser mais lógico o problema do que físico.

Faça isso aí, reinstale os drivers. Veja também se outros usuários tem este mesmo problema quando está jogando BF4.

Postado

já fiz isso, comprei tudo direto na propria loja, 12 meses em cada peça e mais 12 no balcão. nao tem lacre

vou olhar a bios, devo tentar instalar o driver da vga no cd que veio? pois o atual é do site.

vai fazer diferença instalar o driver da placa-mãe?

esse problema do kernel eu tinha na placa antiga, gt430, porém com um celeron 430 1.80ghz

Postado

Em relação ao DirectX desabilite o TDR:

Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\GraphicsDrivers

Cria a chave :"TdrLevel" com data 0 do tipo REG_DWORD

Assim o Windows vai parar de derrubar teu DirectX.

Postado

agora ta dando outro problema, a tela fica preta e simplesmente congela, só apertando o botão, fui olhar no log do que acontece e está o seguinte:

Nivel crítico Kernel-Power O sistema reiniciou sem um desligamento sem erros primeiro. Esse erro poderia ser causado se o sistema parou de responder, travou ou ficou sem energia inesperadamente.

Pode ser o filtro de linha que estou usando? ou o HD?ele está fazendo muito barulho

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!