Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um processador AMD fx8350, uma placa de video gtx 750ti e uma fonte silver stone 600w

queria sugestoes de placa-maes compatíveis 

• Membro VIP
Postado

A SilverStone tem bastante fontes certificadas em 80 Plus, seria interessante ver o modelo correto dela para não tirar conclusões certificadas. Vejam: http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=62&type=2

Eu sempre fico com um pé atrás com marcas desconhecidas, porém como a Ecova faz a certificação 80Plus das fontes, seria interessante avaliar bem.

Postado
16 horas atrás, PH Benchmarker disse:

A SilverStone tem bastante fontes certificadas em 80 Plus, seria interessante ver o modelo correto dela para não tirar conclusões certificadas. Vejam: http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=62&type=2

Eu sempre fico com um pé atrás com marcas desconhecidas, porém como a Ecova faz a certificação 80Plus das fontes, seria interessante avaliar bem.

Existem fontes que são fontes "clones", como o Gabriel Torres mencionou em um artigo dele. Funciona assim: você tem uma fonte da marca X, paga a Ecova, fazem os testes e certificam esta fonte com o selo 80 plus. Chega eu e "compro" de você o projeto, mudo apenas a marca e mando para a Ecova certificar. Quando eu envio para a Ecova, eu pago apenas 20% do valor para a certificação porque é um projeto "clone" e eles estão cientes deste projeto. A Ecova certifica, mas eu, neste caso, comprador do projeto X, devo assinar um "termo de responsabilidade" (digamos assim), que garanto que o projeto é o mesmo da marca X e que não houve nenhuma alteração. Sendo assim, a Ecova não precisa levar esta fonte para fazer testes no laboratório e apenas recebem os 20% e já certificam direto como 80 plus.

Mesmo com todo este procedimento, é de se ficar com um pé atrás (opinião pessoal). Por que eu disse isto? Porque dá para entrar no site da Ecova e pegar o documento específico do teste da fonte desejada e tem uma forma de saber se a fonte é clonada ou não. No ID da fonte, vai ter um número (xxxxxx). Se este número estiver seguido de um traço (xxxxxx-x), então é uma fonte clonada.

Caso queiram saber mais sobre isto, procurem o artigo do @Gabriel Torres, é bem interessante.

Mas de qualquer forma, é bom verificar conforme o @PH Benchmarker mencionou.

[ ] ' s

• Membro VIP
Postado

De fato, @Widelux  o site da Ecova serve para ter uma noção da fonte, não como garantias, pois vi um teste de uma fonte com selo 80 plus, e ao ir para o testador de carga foi reprovada. Vejam: 

E o modelo dessa fonte (S750 Xigmatek) está no site da Ecova: http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=77&type=2

O que o @Widelux  disse é de grande valia pois muita gente não sabe desse detalhe, inclusive eu.

• Curtir 1
Postado

@PH Benchmarker

Sem contar que a temperatura do laboratório de testes da Ecova é de 23º (se não me falha a memória - é uma temperatura muito fora da realidade). Um exemplo, quando o pessoal do CdH faziam os testes, era em um ambiente com uma temperatura de 45º à 50º, ficando mais próximo do real cenário. Este detalhe também acaba interferindo no resultado dos testes, porque muita das vezes uma fonte sai certificada 80 plus, mas quando vai para o PC, tem um desempenho mais baixo, porque quando está num ambiente com temperatura mais elevada, existe uma perda de desempenho. No artigo do Gabriel Torres, ele explica muito bem o porque isso ocorre, é bem interessante.

[ ] ' s

• Administrador
Postado
agora, Yves chen disse:

Verifiquei a minha fonte, e uma SilverStone SST-ST60F-ESB

Eu não conheço esta marca muito bem, só já ouvi falar, mas teoricamente, olhando as especificações dela, é uma fonte com selo bronze e parece estar tudo ok.

Aguarde mais comentários sobre.

[ ] ' s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!