Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Meus amigos estou muito curioso para entende uma coisa.  Em muito tópicos estão explicando que a velocidade de Download não interfere nos tempos de ping, porém, porque a OI Velox indica uma banda de 25Mega ou superior. 

Hoje eu tenho uma banda larga de 15Mega da ViaCabo, e meus pings estão muitos altos durante o horário que tenho disponível para jogar (19:00 as 23:00hs), a conexão cai muito, e as vezes apresenta choke.

No meu bairro só tem Velox de 1Mega disponível para minha residência.

O que podem em dizer? Da pra jogar CS:GO? a largura da Banda tem ou não haver com o ping?

Postado
1 hora atrás, FabioApSilva disse:

Boa Tarde!

Meus amigos estou muito curioso para entende uma coisa.  Em muito tópicos estão explicando que a velocidade de Download não interfere nos tempos de ping, porém, porque a OI Velox indica uma banda de 25Mega ou superior. 

Hoje eu tenho uma banda larga de 15Mega da ViaCabo, e meus pings estão muitos altos durante o horário que tenho disponível para jogar (19:00 as 23:00hs), a conexão cai muito, e as vezes apresenta choke.

No meu bairro só tem Velox de 1Mega disponível para minha residência.

O que podem em dizer? Da pra jogar CS:GO? a largura da Banda tem ou não haver com o ping?

Olá,

a largura da banda influencia sim no ping, por exemplo: tenho um amigo que tem internet de 1mb, da vivo, em geral o ping dele é de 50 à 100, dependendo do jogo, mas quando o irmão dele usa o celular o ping começa à subir muito, e se a banda for maior, como a de um amigo que é vivo fibra de 100mb, ela aguenta facilmente 2 pcs jogando simultaneamente, sem aumento do ping (ambos os pcs ficam com 7 a 9 de ping no jogo). Porém a qualidade do serviço varia de lugar para lugar, tem lugares que o mesmo plano tem um ping X, e que em outros lugares pode ter um ping Y muito maior ou muito menor do que o X. Por exemplo, a internet de um outro amigo que também é de 1 mb da vivo mas ele mora em Juquitiba, e lá o ping dele é de 150 à 500 ms. Veja se não tem o vivo fibra aí, tinha uma promoção que ele estava saindo pelo mesmo preço dos 10mb da net, não sei se ainda está assim, pois já faz um tempo. Sobre o oi velox, já ví várias pessoas reclamando pela internet, desde ping alto, à velocidade lenta, perda de pacotes muito grande, rota ruim, mas como eu disse a qualidade do serviço varia de lugar para lugar. Não acho que vale à pena sair dos 15mb para os 1mb da oi velox, mesmo porque os meus amigos todos que tem 1mb, não conseguem baixar as coisas rapidamente e ainda tem as vezes que eles tem que sair do Skype para não aumentar muito o ping, para fazer downloads eles geralmente nem usam nada a internet. Se dá para jogar cs go ? Bom.. depende da qualidade do serviço. Acredito que 1 mb se "sobrecarregaria" muito facilmemte, mas há quem diga que joga muito bem cs go em 1mb.

Edit: Eu também tenho vivo fibra 100mb, peguei na promoção que eu falei há um tempo atrás.

Postado
2 horas atrás, FabioApSilva disse:

Bom... Além das opiniões de vizinhos e pessoas que moram na região, o que você pode fazer é "testar", usando os sites: speedtest.net    e    minhaconexao.com.br , as vezes o speedtest é mais preciso.  Você vê o ping, quanto menor melhor, vê a velocidade de download e upload se é o que foi prometido no plano, faça os testes no wifi e no cabo de rede (geralmente as operadoras garantem a velocidade apenas no cabo de rede, pois no wifi podem ocorrer "perdas" de velocidade).

Infelizmente você precisa instalar o plano de internet e testar, ou perguntar para alguém se o serviço foi bom ou não, desde que more perto. Foi como eu fiz aqui, a tim tinha ping alto aqui, velocidade baixa (era por chip), a net tinha problemas com ping e velocidade também, e a vivo entregou o que prometeu. Porém pode ser que na sua região isto seja diferente. 

Desculpe por qualquer erro, estou usando o celular agora para responder.

Postado

@Edu_1999

Bom Dia!

Segui os conselhos e sai perguntando para os vizinhos quem usava velox, no total foram só 3 que usavam para jogar.

1°) 15Megas: ping 30ms (Pico 45ms, raramente apresenta alguma instabilidade).

2°) 15Megas: ping 31ms (Pico 50ms, raramente apresenta alguma instabilidade).

3°) 1Mega: ping 70ms – 150ms (não estabiliza, loss e choke no CS)

- Fui até a loja física da Velox com os testes para tirar a dúvida. E a vendedora foi honesta, e me informou que a velocidade de 1Mega realmente não é indica para jogos online, o mínimo que ela me disse é de 5Megas, e a operadora indica 25Megas, mas essa velocidade não tem disponível pra mim no momento.

- Resolvi ficar na lista de espera para velocidades de 15 – 35Megas, e vou quebrando o galho com a minha mesmo.

Valeu pelas dicas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!