Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no Fx 6300 para com o gargalo?


Posts recomendados

I aí galera, ao jogar bf4 e gta v eu percebo que o uso da gpu nunca chega no 90% sempre em 70, 80, e no gta v chega a 50%.

Se eu fizer overclock esse problema é resolvido? Se sim alguem pode me indicar um modelo de cooler box?

 

Meu pc:

 

CPU: Fx6300 stock

GPU: gtx 960 galax

Fonte: EVGA 430w

Mobo: GIGABYTE Micro ATX p/ AMD AM3+ GA-78LMT-S2, DDR3

Ram: 2x 4gb Kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá:

 

1 - Esse CPU consegue rodar BF4 e GTA5 em condições razoáveis

2 - O gargalo aí é dessa placa-mãe que é totalmente inadequada para os AMD FX, pois utiliza chipset antigo (projetado para os AMD Phenom II), além de usar um barramento Hyper Transport com velocidade inferior ao barramento do FX.

 

Em suma, um overclock não resolveria, sendo mais viável a troca da placa-mãe.

 

Abrass.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não posso garantir resolução total, mas melhoraria bastante isso, afinal um FX-6300 é o minimo necessário para rodar GTA 5 e BF4, entretanto, mesmo que tenha gargalo será menor, e para resolver pode fazer um overclock menor do que faria nessa placa atual.

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=45730&origem=52&gclid=CJPagsv6osoCFRMJkQodELINtw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, PH Benchmarker disse:

Eu não posso garantir resolução total, mas melhoraria bastante isso, afinal um FX-6300 é o minimo necessário para rodar GTA 5 e BF4, entretanto, mesmo que tenha gargalo será menor, e para resolver pode fazer um overclock menor do que faria nessa placa atual.

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=45730&origem=52&gclid=CJPagsv6osoCFRMJkQodELINtw

Ph, você usa a placa-mãe M5A78L-M/USB3, que como a GA-78LMT também não é muito recomendada para processadores FX como o seu, você tem algum problema ao rodar algum jogo por conta disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu consegui rodar GTA5 de maneira aceitável, sempre na casa dos 50fps em configurações gráficas no "Normal", e uso um FX-8320E, o único game que não consegui rodar bem foi CoD AW, que sempre estoura os 8GB da RAM, e uso de GPU aqui fica sempre no talo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TaylonGameta Eu to terminando de baixar o bf4 que eu havia comprado, minha configuração do pc por partes é similar a sua, amanhã eu testo o bf4 e digo como se saiu a questão do uso da gpu, fps, temperaturas e etc. Para fazermos uma comparação, pois eu tenho essa mesma placa-mãe que o PH Benchmaker te recomendou, e o mesmo processador que o seu. Aliás, está com quantos fps nesses jogos?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chico Tavares No Bf4 a temperatura fica uns 70, 75 graus, e o FPS no mapa Golmud Railway fica beirando os 100 FPS e com mínima de 70 FPS com o uso da GPU em 96%, 99%, porém no mapa Siege of Shanghai o FPS fica em 50, 60 e chega cair para 40, o uso da GPU fica entre 60% á 80%. Obs: tudo no ultra e 64 players.

 

No Gta V a temperatura é similar, o FPS na maioria das vezes está acima de 60, porém ainda cai pra 45, 50 de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Esta placa-mãe  ATX p/ AMD AM3+ GA-78LMT-S2, DDR3 segura tranquilamente um FX 6300 e com a última bios suporta os processadores octa-core da AMD com tdp 95 watts os FX 8320E e FX8370E.

 

Usava esta mobo com um FX 6300 @ 3.8ghz em overclock tranquilamente e isto eliminou qualquer gargalo que eu tinha em jogos menos otimizados com uma R9 280.

 

Só não é recomendável fazer overclock nela caso uso processadores octa-core, no caso seria melhor outra placa-mãe com chipset 970, se fosse fazer overclock.

 

FX 6300 consegue "empurrar" tranquilamente placas de vídeo como GTX 680, 770, GTX 960, R9 280, R9 380, R9 280x, R9 380x e equivalentes, sem falar que os jogos atuais em DX 11 já usam muitos núcleos dos processadores e melhor ainda nas apis futuras DX 12 e Vulkan.


Quanto ao cooler sugiro este: http://www.kabum.com.br/produto/59069/deepcool-cooler-ice-edge-mini-fs-v2-0-para-intel-amd-heat-pipe-x2-super-silent-dp-mch2-iemv2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!