Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

estou tentando executar uma fórmula SE e não estou conseguindo.

Ex.

=se(b2=GG10;"Banana"; se(b2=GG15;"maçã"; se(b2=GG20;"Figo")))

pois bem na célula de referencia b2, a formula não entende GG10/15/20 portanto da erro, 

mas se eu substiutuir somente por numero 10/15/20 ela funciona perfeitamente, mas o problema é 

que a condição GG deve existir porque este arquivo será exportado para outro programa, e o programa so entende GGxx e não xx.

será que alguém conhece uma solução para este problema da fórmula?

obrigado

Postado

Bom dia, quando você for escrever na formula do SE, tenta escrever assim  =se(b2="GG10";"Banana"; se(b2="GG15";"maçã"; se(b2="GG20";"Figo"))). 

Caso esse GG10 for de uma outra planilha, tentar clicar na planilha que o GG10 está para a formula encontrar o campo que você quer, nesse caso não é preciso colocar o GG10 dentro das " ".

Postado

@Alexandre melzi trabalho com planilhas que utilizam =se

Não sei se vai ajudar muito, mas tenho um exemplo da formula que funciona.

=SE(Pendencias!K5="Baixa";(Controle!$K$1-Pendencias!B5);SE(Pendencias!K5="Normal";(Controle!$K$2-Pendencias!B5);SE(Pendencias!K5="Alta";(Controle!$K$3-Pendencias!B5);SE(Pendencias!K5="Urgente";(Controle!$K$4-Pendencias!B5);"S/Solicitação"))))

Postado

@Alexandre melzi O Lucas já respondeu sua pergunta. Não funciona pois as referências textuais precisam ser escritas entre aspas "". Por isso as referências numéricas funcionam, pois estas não necessitam das aspas. Você poderia também utilizar a fórmula =PROCV, pois, dependendo da quantidade de argumentos =SE, o Excel poderá te limitar.

Você pode preencher na coluna A os códigos (Ex.: GG20, GG15, GG10) e na coluna B os itens correspondentes (Ex.: Ao lado de GG20 coloca Figo, ao lado de GG15 coloca Maçã, etc.). Dessa forma, em outra célula, poderá utilizar a fórmula =PROCV(Célula Referência, $A:$B;2;0). Segue um exemplo em anexo.

No exemplo, basta preencher o campo CÓDIGO em amarelo com o código desejado (Ex.: GG1).

Exemplo Procv.xlsx

Postado
=PROC(B2;{"GG10";"GG15";"GG20"};{"Banana";"Maçã";"Figo"})

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!