Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas caso eu tenha criado esse tópico em local inadequado.

Enfim, meu problema é o seguinte: estava eu mexendo normalmente na internet, até que repentinamente meu PC trava completamente, me obrigando a reseta-lo. É a segunda vez que isso acontece em um prazo de 1 mês talvez. Contudo, quando o computador reinicia, ele oferece duas opções: iniciar normalmente, ou iniciar um reparo através de uma ferramenta chamada Startup Repair. Na primeira vez que isso aconteceu, eu consegui inicia-lo normalmente, não sei como. Dessa vez porém, ele realmente não está inicializando. 

Eu selecionei o Startup Repair e deixei ele rodando. Quando acabou o processo, foi ordenado a reinicialização do sistema para que o reparo tivesse êxito. Mas isso não aconteceu, a tela ficou azul, cheio de coisas escritas e começou uma contagem muito rápida, após isso a tela retornou às duas opções feitas anteriormente. Selecionei novamente o Startup, e dessa vez veio uma mensagem diferente.

Estou enviado algumas fotos para facilitar a compreensão, na ordem em que narrei acima.

1bza8.jpg 

Tela com as opções de inicialização.

midkep.jpg

Tela do Starup Repair

dy3fcg.jpg

Tela durante a verificação

35naarr.jpg

Fim do processo

2myxfea.jpg-

Tela azul que aparece antes de retornar a tela da primeira imagem.

1zz1i1.jpg

Segunda tela gerada depois da tela azul

11hcqj5.jpg

Depois dessa tela, o computador simplesmente desliga.

Agradeço desde já.

Postado

entendido, meu caro amigo, eu o aconselho a fazer uma formatação, ou limpe bem seu PC, tira as peças, limpa com cuidado, formate, caso continue o erro, você deve trocar seu
HD, tive um problema parecido, verifique sua tomada também, as vezes sua tomada pode estar com mau contato.

• Curtir 1
Postado

Como foi dito, pode ser arquivos de sistema corrompidos ou problema no HD.

Faça uma verificação no HD com o programa HDTune, colocando ele em outro PC.

Mas pode ser também a placa de vídeo, voce usa placa de vídeo off-board da ATI Radeon?

Se usa tire ela e conecte a placa de vídeo on-board e faça o teste.

Postado

Então, obrigado pelos comentários.

Eu procurei na internet algumas formas de resolver o caso, e vi que apertando F8 logo após ter iniciado o PC - eu não fui claro no tópico, é um notebook - isso abre um menu maior. Selecionei modo de reparo, e escolhi restaurar o sistema em uma data anterior. A restauração foi feita, o Windows reiniciou e travou novamente. Inicializei com F8 novamente e selecionei iniciar em modo de segurança com rede, e o Windows iniciou normalmente.

Mas é somente isso, apenas em modo de segurança é que funciona. Quando seleciono para habilitar Log de Inicialização, o sistema acaba na tela azul e o ciclo se repete. Existe algo que pode ser feito no prompt de comando?

5kgbyb.jpg

Menu

Postado

Aproveite que consegue inicializar no Modo Seguro e faça backup dos seus arquivos pessoais.
Informe marca e modelo do notebook. 
Normalmente os notebooks tem uma partição de Recuperação do Sistema de Fábrica (Recovery), leia o manual dele.
Pode tentar também Verificador de Arquivos de Sistema no modo de segurança:
Prompt de comando(admin)
sfc /scannow

Mas como já foi dito o seu Windows está corrompido, terá que fazer uma nova instalação. Seja pela Recuperação do Sistema de Fábrica ou através de um DVD de instalação do Windows 7. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...