Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal.

To aqui na esperança de que alguém possa me dar uma ideia do que mais posso fazer a respeito da minha nova VGA r9 390 nitro, antes de acionar o RMA.

Estava usando ela a apenas uns 20 dias e ontem ela "apagou" a tela e não consegui de nenhuma forma reverter isto.

Meu pc é o da assinatura, apenas a uns 10 dias troquei minha CX500 por uma CX600 pra ter uma folga na fonte. Eu estava usando o pc a umas 4 horas, depois de jogar GTA V e DIRT3, ai fui dar uma "fuçada" no pc antes de desligar, e no gerenciamento de dispositivos mandei pesquisar por novos hardwares, pois estava com duas interrogações, e nesse momento a tela apagou.

Depois disso eu já tentei mudar a prioridade de sinal de vídeo na BIOS, desativei e desinstalei a VGA onboard pensando que poderia ser conflito, e testei ela em outra placa-mãe e processador, porém com a mesma fonte, e ela não da mais sinal de vídeo no HDMI, que  é o que eu uso, não tenho um adaptador DVI-D pra testar a outra saída. Com ela o PC liga e inicia normalmente, a VGA liga os coolers e depois os desliga como sempre fez, mas não da mais sinal de vídeo. Não creio que seja problema com a fonte, pois já testei uma GTX 760 e agora estou usando uma GTX 950.

Se alguém puder dar mais alguma dica do que fazer, agradeço!

• Curtir 1
Postado

Se você já testou ela em um outro PC, estranho.

Já tentou desinstalar e instalar o driver novamente?

Pegue a versão mais atual no próprio site do fabricante.

[ ] ' s

Postado
8 horas atrás, Widelux disse:

Se você já testou ela em um outro PC, estranho.

Já tentou desinstalar e instalar o driver novamente?

Pegue a versão mais atual no próprio site do fabricante.

[ ] ' s

Não faz sentido ser o driver, pois não dá sinal quando acabo de ligar o pc, creio que o driver só influencia depois de entrar no Windows, não?

7 horas atrás, RafaelD. disse:

Veja se os cabos de força estão bem conectados.

Eu prestei bastante atenção nisto, creio que não seja este o problema.

7 horas atrás, alissomrex disse:

Se a outra placa-mãe que você testou for uma H61, de nada 

adianta para funcionar. 

Tenha certeza de que o problema é a VGA para acionar o RMA.

Não foi uma H61, foi uma ASUS high-end amd.

Obrigado a todos!

• 5 meses depois...
Postado

Tenho um problema similar , so que no meu caso a VGA R9 390 8gb Sapphire não inicializa quando o pc esta desligado . Para inicializar preciso realizar o boot pela onboard i7 4790K (HDMI) , mobo Asrock Z97M Formula 16 GB Kingston 1866 fonte Seasonic Platinium 1200 antes estava com uma Asrock Fatality e fonte Corsair TX750. Detalhando , quando inicializo pela primeira vez apos um longo tempo ou com o pc desconectado da energia a VGA da dá sinal de video , sem de ventoinha , quando inicio pela on board e acesso a bios , não a indicação de que ela esteja instalada no mapa de hardware , este que é um recurso da  bios das placa da Asrock. Ao permitir a conclusão do boot com a on board , posso desligar ou reiniciar e ja alterar a fonte de video passa da hdmi orboard para hdmi  da VGA ou mesmo para o cabo displayport 1.2 da VGA que neste caso a VGA inicializa sem problema . este sintoma acontece com as duas placas mãe/fontes. ja revi todas as conexões elétricas e atualizei as bios das placas mãe e sintoma persiste.Realizei testes com um par de r9 270x devil powercolor em single e crossfire e sintoma não ocorreu (via hdmi) . Ja alternei os slot 16x e 8x  , restaurei padrões de fabrica , pilha , memoria ddr3 com amigos , sem gabinete e com diversos HD sata e ssd e sintoma persiste. Utilizo um monitor LG 29UM67 (freesync) mas ja fiz teste em um Monitor LCD 24" Preto 242g5djeb - Philips e num TV led LG 42lw5700 42" e sintoma sempre ocorre. Solicitou novas analises para que o defeito se repita , como disse o funcionamento da VGA quando o pc inicializa com ela e normal mas sempre que inicializa após algum tempo com o pc desligado , por exemplo , da noite para o dia seguinte , o sintoma ocorre . o sintoma tb ocorre quando desconecto os cabos de alimentação da VGA ( 02 conectores de 8 pinos ) por exemplo , parece que ela fica desenergizada.configurações do setup em stock e na bios pciex em auto / gen 2 / gen 3 testado tb , tenho bom acesso a hardware pois sou técnico de informatica .Estou na esperança de RMA mas a loja fez teste e diz que está funcionando.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!