Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
N0625

Definir Um Shell De Inicialização / Ambiente

Recommended Posts

Fala, galera!

Gente, os programas que modificam a interface de usuário do Win9x/Me substituem o shell padrão de ambiente do Windows, que é o Explorer.exe. Os métodos de recuperação do shell padrão do Windows quando a interface dá problemas consiste na edição do SYSTEM.INI e colocar o shell como:

SHELL=Explorer.exe

Tanto é que podemos reviver completamente o shell do Win3.11, o gerenciador de programas no Win9x/Me através da linha:

SHELL=Progman.exe

Agora eu gostaria de modificar o shell de ambiente padrão do Windows XP. Já fiz as modificações no SYSTEM.INI e no CONFIG.NT mas não tive êxito. Alguém tem ideia de como alterar o ambiente de sistema ou não tem como? Já vasculhei na ajuda do Windows mas não achei exatamente o que procuro. Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK! Sei que esta questão é complicada. Só uma perguntinha: há algum programa que muda totalmente o comportamenrto da interface do usuário do Windows 2000 e XP?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais