Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, boa tarde Pessoal.

Gostaria de tirar uma duvida com vocês... no qual eu venho a passar.

Tenho um cliente, que tem um site ...e ele quer trocar de hospedador que no caso aqui, quem administra o site, um rapaz aqui da cidade. beleza

pelo que andei pesquisando o site esta localizado acho que servers do "cyrusone" ... ate ai beleza.

o que eu precisava era fazer um backup desse site, não sei como se faz isso, se pelo painel de controle do site (tenho acesso), ou só com o cara que desenvolveu o site?

Pois não entendo nada dessa área de web...

Gostaria de uma ajuda de vocês...

valeu a todos

Postado

Haaeeww...

Show de bola... perfeito.

Obrigado pela resposta PPK2

funcionou certinho, igual ao vídeo.

Deixa eu tirar uma duvida com você... no caso ele exportou todo o site, inclusive os emails? ou só o site mesmo?

obrigado

prt site.jpg

Postado

Bom amigo, só utilizei este programa uma vez e foi para fazer backup no final da criação do site, não lhe posso garantir nada nesse sentido. Desculpe de não poder ajudar.

Abraço

Postado

Entendi... beleza então.

Mas de qualquer forma, muito obrigado pela dica...

Vou aguardar mais algum colega que possa me esclarecer essa duvida...

Obrigado

Postado

Boa tarde, o que você fez foi copiar apenas os arquivos do FTP (que são a maioria da parte de um site).

Mas lembrando que muitos sites tem banco de dados, ai é pelo Painel de Controle do provedor.

E aconselho ver com o desenvolvedor do site que se tem algo mais que ele use para o site.

Emails não se copia, ou seja, seu cliente tem que baixar todos os emails para o computador dele (ex pelo Windows Live Mail, Outlook etc... via POP) e depois tem que criar as contas de email onde vai hospedar o site.

Basicamente é isso... espero ter ajudado

Postado

Obrigado por responder Kowalskitec...  

Mas assim.. mesmo eu tendo acesso ao Cpanel, eu não consigo fazer um backup desse sites,e outras coisas que eu preciso para que eu posso mudar de hospedador, ate porque o cara que e responsável por essa parte não vai querer ceder...

minha ideia era fazer uma copia de tudo, antes que a "desacordo" esquete mais.

(treta entre ele e o dono)

Outra duvida... e esse backup aqui, serve basicamente pra que ?

Obrigado mesmo. 

valeu

Printsite-cpanel.jpg

Postado

esse é um backup completo do site...ele é interessante se o outro servidor onde vai receber o site tem o Cpanel (WHM) ai é só o administrador do provedor importar esse backup e estará tudo lá.

Importante: tenha em mente que o desenvolvedor pode ter colocado partes do site em outro site, ai mesmo tendo o backup não vai funcionar tudo como está (já vi muitos desenvolvedores fazerem isso, hehe).

Mas vai com fé que vai dar tudo certo...

Postado
27 minutos atrás, kowalskitec disse:

Mas vai com fé que vai dar tudo certo...

Rindo ate agora da resposta.

...Mas sim.. eu não tenho como saber disso ne... sei la.. vai que ele especificou um banco de dados diferente, pasta base em outro lugar...

Creio que dentro do Cpanel, teria que estar apontando o local (na logica)

Se tiver como se olha isso? voce sabe me informar?

obrigado

:D

no caso como a ideia e mover para o UOL...poque o cliente ja provem de alguns e-mail deles...

e que pelo que eu pesquisei não tem esse Cpanel, mas sim painel propio de administração deles.. 

Alguma dica que você pode me dar?

valeu

Postado

Bom dia, se o site usa base de dados local onde está hospedado ela está na no ícone Databases no início do Cpanel... gera então um backup e depois restaura lá onde vai hospedar.

Se o site for simples (sem base de dados, formulários, uso de bibliotecas, etc) vai ser bem tranquilo... mas senão terá que fazer ajustes no novo local de hospedagem, que só irá descobrir quando mudar.

Dica: Transfira o site já para o novo provedor mas não troque os DNS ainda... o novo provedor vai te dar um link de "pré-visualização" para ir testando como site ficou no novo provedor... e depois que ver que está tudo Ok ai você troca os DNS.

Espero ter ajudado

Postado

Kowalskitec... Obrigado pela ajuda mesmo.

Eu acho que usa tabela sim, pode não se muito complexa, pois e apenas um site simples de apresentação da impressa, (sem e-commerce)

Ate andei estudando alguns vídeos do canal iConectado Web, que por sinal me deu uma ajuda em tanto também.

enfim...

pelo tudo que você viu do tópico, e por o que eu entendi (não muita coisa) aparentemente vai ser tranquila essa migração, certo?

outro fato que me chamou a atenção foi no print do DNS, no qual apontava para um IP, aparentemente de um servidor interno dele (cara que e responsável pelo gerenciamento do site)

ou nao tem nada a ver sera.. pois esta em um bloco de ip diferente que a gente esta acostumado ver e recebe na internet.

Ou será que eu to comendo bola... rsss

Haa... eu exportei aquelas tabelas de banco de dados..vai saber quando se precisa, ne...

Obrigado

valeu

dns.jpg

editador print001.jpg

Postado

Boa tarde, o importante nessa tabela de DNS é o NS1 e NS2 que devem ser os servidores DNS... faz um teste de ping para eles e para o endereço do seu site e veja se coincide... se sim, não tem nada de errado pois os outros apontamentos se não utiliza não irá fazer nenhuma diferença.

Dica: se não quiser ter dor-de-cabeça contrata uma hospedagem que tenho o painel Cpanel (há muitas delas por ai) e ai a migração/restauração de backup vai ser bem tranquila.

Espero ter ajudado

Postado

Bom... eu fiz assim

Mandei pingar no site e deu resposta... ex 182,123,123,321

depois mandei pinga no NS1 e no NS2 e deu timeout (Esgotado o tempo limite do pedido

detalhe... quando eu mandei pingar no site, o ip que me retornou não foi o mesmo que esta no NS1 e NS2...

na verdade fiquei com duvida...

o que isso significa?

pelo o que você me descreveu , e se eu entendi. uma parte do site esta com ele e outra esta hospedada...

e isso?

obrigado a todos valeu

Postado

Boa tarde, possivelmente o site apenas usa um DNS que não seja o mesmo da empresa que hospeda hoje... mas o controle do domínio no RegistroBr ou afins não está com você? Basta entrar no sistema do RegistroBr (se foi lá que fez o registro do domínio) e veja onde aponta os DNS... ou faz uma consulta Whois (basta jogar no Google).

Se não tiver com o controle do registro do domínio você dependerá de quem tem para fazer a alteração dos DNS quando trocar de hospedagem.

Espero ter ajudado

Postado

Noosa vou te contar uma coisa.. tem cada profissional aqui na minha região que são "carne de pescoço" os caras não querem largar a "teta" .

Mas enfim...para completar o dono da empressa não tem nada,nadinha do site. controle nenhum.

dai eu fiz a pesquisa Whois que você me disse e me retornou alguns dados assim...

Alem de isso aqui também.

% Copyright (c) Nic.br
% The use of the data below is only permitted as described in
% full by the terms of use at http://registro.br/termo/en.html ,
% being prohibited its distribution, commercialization or
% reproduction, in particular, to use it for advertising or
% any similar purpose.
% 2016-01-22 16:02:54 (BRST -02:00)

print.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite, desculpe a demora em responder mas esses dias as coisas estão corridas... No campo "owner" é o nome do proprietário do domínio... se estiver no nome do Designer você está com um grande problema pois o dono do domínio é ele... ele poderá fazer o que quiser com o domínio... ao menos que ele faça a troca de titularidade para seu cliente... ai é uma questão de conversa.

Espero ter ajudado

Postado

Tranquilo, não esquenta ... Te agradeço mesmo. Porque você está me ajudando bastante. 

Mas enfim ... Então eu To lascado. 

Porque não está no nome do cliente, mas sim do desenvolvedor .

puts... Já deu pra perceber que o cara vai encrencar, porque não quer largar o "osso "

bom o o negócio é conversar mesmo. 

Gostaria de uma indicação sua meio que em "off" ...

assim, por você já está nessa área, gostaria de saber qual host você me indicaria... (Creio que já deve ter experimentado alguns) 

obrigado do mais um vez.

valeu.

Postado

já usei vários hosts mesmo, e nenhum é 100%... para sites críticos utilizo servidor dedicado na Linode https://www.linode.com/ mas nesse caso é você que administra o servidor.

Para hospedagem mais convencional te indico a Hostgator, não tivemos nenhuma problema com eles até hoje.

Abs e espero que dê tudo certo 

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Desculpa a demora em responder pois estava na espera do "cara" me passar o registro do site, pois sem isso o novo Hospedador não aceita.... com isso me surgiu uma duvida...

Os email dos sites (do domínio)

mesmo com a mudança de servidores.. estes continua o mesmo?

Sem precisar fazer alteração nen nada...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...