Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ dúvida a respeito do seguinte comando: while (cin>>...)


Jardel Nunes

Posts recomendados

Olá pessoal. Estou iniciando em C++ pelo livro "princípios e práticas de programação com C++". Me deparei com o seguinte código durante a minha leitura:

 

#include <iostream>

 

#include <string>

#include <vector>

#include <algorithm>

#include <cmath>

#include <locale.h>

 

using namespace std;

inline void keep_window_open() {char ch; cin>>ch;}

 

int main (){

 

 

setlocale(LC_ALL, "Portuguese");

 

string anterior= " ";

string atual;

while (cin>>atual){

if(anterior == atual)

cout << "palavra repetida: " << atual << '\n';

 

anterior = atual;

}

 

 

}

 

Ao eu escrever uma frase como "O gato gato pulou pulou muito" o programa emite como saída, depois de eu clicar 'enter', o seguinte:

 

palavra repetida: gato

palavra repetida: pulou

 

Não estou entendendo por que ocorre dessa maneira: primeiro escrevo a frase completa, depois clico enter, e depois mostra quais são as palavras repetidas. Onde é armazenado o conjunto das palavras repetidas? E ''while (cin>>atual)'', o que isso significa? Porque não ocorre dessa maneira: ao repetir uma palavra, já mostra qual a palavra repetida logo após? Porque e como isso ocorre apenas no final (após eu clicar 'enter')? Porque o comando if e os seus resultados é executado só no final, depois do anterior = atual, sendo que o if está antes do anterior = atual?

 

OBS: estou usando o Dev-C++ 5.11

 

Desde já agradeço ;D!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!