Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M4A88TD-V Evo USB3. Chipset 880G. Tem chances, alguma, de rodar um FX6300?


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigos, a pergunta é essa mesmo.

 

Em fóruns gringos vi alguns que disseram que pegaria, mesmo que essa mobo não seja AMD3+. Outros disseram que também pegaria, mas não seria recomendável algo além do FX4300.. outros, ainda, disseram que com atualização de bios iria de boa, visto que o encaixe dá certo....

 

outros, ainda, disseram que não era para tentar com chipset 760.... mas que acima não teria tantos problemas

 

A Asus certifica o sixcore até o 1090T mas não FX.

 

SErá que pegaria? a mobo da assinatura pediu arrego.... e essa asus tá de boa, ainda... mas o proc não atende, em tese, Às especificações.... e meu medo é queimar o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha fiquei muito curioso por uma resposta concreta pra sua pergunta, o que posso dizer é que tenho um fx6300 a uns 3 anos mais ou menos TODAS placas mãe que tive foram com chipset 760 que é inútil com um fx6300.

A pouco tempo abri um tópico onde minha dúvida era um placa-mãe que suporte meu fx 6300 sem limitar ele, me recomendaram placas mãe com o chipset 970 ou 990, pelo "trauma" que já tive com placas mãe para suportar essa CPU eu digo compre uma mobo com chipset 970, até porque você está com medo de queimar o CPU ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@su3tam Ltda  pois é... mas... para quem perdeu por "um tiro, um, estouro" uma 990FX da AsRock, e ressucitou uma gigabyte que agora não da sequer post, "vamos falar em medo'?

 

eis a questão....

 

Quanto ao encaixe, eu sei que vai... e quanto à fonte, beleza... nao teria problemas... mas essa mobo não é 760, mas também nao é 970.

 

aí está o drama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ilkyest Se voce tem o FX6300, o jeito é experimentar, como a placa é um pouco antiga talvez

seja a razão dos FX não estarem relacionados na lista de processadores compatíveis. O que

pode ocorrer é não funcionar, ou funcionar e não ser reconhecido com FX.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!