Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para rodar na qualidade ultra - dúvida


RONNIELLY

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho um notebook de 2012 e sempre joguei Starcraft 2 nele. É um I5, Memória Ram de 6Gb e placa de vídeo GeForce GT 540m 1Gb. Jogava em qualidade média/alta, contudo em algumas situações a máquina "engasgava". Atualmente até desanimei de jogar porque até na qualidade baixa/média as vezes o notebook deixa a desejar. Não sei se é problema da máquina ou dos inúmeros patchs lançados para o jogo.

Agora pretendo adquirir um modelo mais novo (para rodar no ultra sem preocupação nenhuma), contudo estou em dúvida entre 2 modelos da Avell (pesquisei bastante e dizem que a empresa é séria e confiável).

obs.: sei que desktop sai mais em conta mas preciso de portabilidade. Outro detalhe: no computador só jogo games de estratégia e não pretendo adquirir outra máquina dentro dos próximos 6 a 8 anos.

Seguem os modelos abaixo. Desde já agradeço pelas dicas e sugestões.

 

- Avell Titanium G1511 FIRE V3 - GeForce GTX 960M (2 GB) - R$6.408,90 (boleto)

PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GTX 960M GPU (2GB GDDR5)

PROCESSADOR: Intel® Core™ i76700HQ Skylake (6Mb cache até 3.5 GHZ)

MEMÓRIA: 16 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 8 GB ) ( + R$ 329,00 )

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD: SSHD 1 TB com 8GB SSD ( + R$ 74,00 )

UNIDADE ÓPTICA: Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL SuperMultiDrive & Software

TELA (LCD): 15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080p) LEDBacklit

GARANTIA : Garantia de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

 

- Avell Titanium G1545 FIRE V3X - R$8.334,00 (boleto)

PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GTX 970M GPU (3GB dedicado)

PROCESSADOR: Intel® Core™ i7 Skylake 6700HQ 2.6 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com

Max Turbo)

MEMÓRIA: 16 GB HyperX Impact DDR4 (2133 MHZ) / ( 2 x 8 GB ) ( + R$ 329,00 )

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD: SSHD 1 TB com 8GB SSD ( + R$ 74,00 )

TELA (LCD): 15.6" FullHD (1920 x 1080p) 16:9 LEDBacklit

GARANTIA : Garantia de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que a melhor opção é o 2° Notebook , nesse links você pode conferir o desempenho das Placas de Vídeo que você citou :

 

Gtx 960M : http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-960M.138006.0.html .

 

Gtx 970M : http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-970M.126694.0.html .

 

Abraços :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dharos disse:

É claro que a melhor opção é o 2° Notebook , nesse links você pode conferir o desempenho das Placas de Vídeo que você citou :

 

Gtx 960M : http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-960M.138006.0.html .

 

Gtx 970M : http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-970M.126694.0.html .

 

Abraços :) 

As placas citadas no link que você postou estão com 4GB (960m) e 6GB (970m). As da Avell são 2GB (960m) e 3GB (970m). Não entendo muito, mas acredito que exista uma diferença considerável aí. Correto? 

 

Realmente a 2ª. opção é a mais potente, porém será que vale a pena pagar os quase 2 mil de diferença tendo em vista que vou jogar apenas games de estratégia? Analisando apenas esta questão ficaria com a 1ª. opção (parece que a 960m também roda Starcraft 2 no ultra). Por outro lado, não vou comprar outra máquina tão cedo (aí já valeria a pena a 2ª. opção). Levando em consideração estes fatores o que você acha? Agradeço novamente pela atenção.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RONNIELLY disse:

As placas citadas no link que você postou estão com 4GB (960m) e 6GB (970m). As da Avell são 2GB (960m) e 3GB (970m). Não entendo muito, mas acredito que exista uma diferença considerável aí. Correto?

 A diferença entre entre 2 e 4 GB's ou 3 e 6 GB's , não afeta o desempenho da Paca de Vídeo , a Gtx 960M por exemplo foi projetada para suportar somente 2 GB's de memória então os 4 GB's acabam nem sendo usados  , ou seja os Benchmarks e o desempenho do modelo de 4 GB's  é equivalente o modelo de 2 GB's .

 

13 minutos atrás, RONNIELLY disse:

Realmente a 2ª. opção é a mais potente, porém será que vale a pena pagar os quase 2 mil de diferença tendo em vista que vou jogar apenas games de estratégia? Analisando apenas esta questão ficaria com a 1ª. opção (parece que a 960m também roda Starcraft 2 no ultra). Por outro lado, não vou comprar outra máquina tão cedo (aí já valeria a pena a 2ª. opção). Levando em consideração estes fatores o que você acha? Agradeço novamente pela atenção. 

 A segunda opção mesmo sendo R$ 2000 mais cara ainda terá melhor desempenho , não só por ele possuir a Gtx 970M que o torna superior ale também possui Memórias RAM DDR4 que são significativamente mais potentes e melhores , então se puder pegar o 2° modelo seria um ótimo investimento a longo prazo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dharos disse:

 A diferença entre entre 2 e 4 GB's ou 3 e 6 GB's , não afeta o desempenho da Paca de Vídeo , a Gtx 960M por exemplo foi projetada para suportar somente 2 GB's de memória então os 4 GB's acabam nem sendo usados  , ou seja os Benchmarks e o desempenho do modelo de 4 GB's  é equivalente o modelo de 2 GB's .

 

 A segunda opção mesmo sendo R$ 2000 mais cara ainda terá melhor desempenho , não só por ele possuir a Gtx 970M que o torna superior ale também possui Memórias RAM DDR4 que são significativamente mais potentes e melhores , então se puder pegar o 2° modelo seria um ótimo investimento a longo prazo .

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dharos disse:

Amigo você já comprou o Notebook ? Se não comprou ainda , se possível pegue Memórias RAM DDR4 de 2400Mhz e não de 2133Mhz . A diferença de desempenho entre elas é muito grande .

 

Abraços :) .

Boa tarde! Ainda não comprei. Olhei no site da Avell e não vendem DDR4 de 2400Mhz, apenas de 2133Mhz. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RONNIELLY disse:

Boa tarde! Ainda não comprei. Olhei no site da Avell e não vendem DDR4 de 2400Mhz, apenas de 2133Mhz.

 Poxa vida ... bom então pode ir de DDR4 2133Mhz mesmo , agora que eu vi seu Processador só suporta até 2133Mhz então se você coloca-se  Memórias de 2400Mhz elas iriam se auto ajustar em 2133Mhz .

 

 Aqui tem o link pode conferir : http://ark.intel.com/pt-br/products/88967/Intel-Core-i7-6700HQ-Processor-6M-Cache-up-to-3_50-GHz .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dharos disse:

 Poxa vida ... bom então pode ir de DDR4 2133Mhz mesmo , agora que eu vi seu Processador só suporta até 2133Mhz então se você coloca-se  Memórias de 2400Mhz elas iriam se auto ajustar em 2133Mhz .

 

 Aqui tem o link pode conferir : http://ark.intel.com/pt-br/products/88967/Intel-Core-i7-6700HQ-Processor-6M-Cache-up-to-3_50-GHz .

Apesar de fazer questão da portabilidade tem muita gente me indicando desktop. Já estou ficando na dúvida......Tem muito tempo que não compro desktop (coisa de 10 anos ou mais). Qual você indicaria? (lembrando que não quero trocar dentro dos próximos 6 a 8 anos). E em qual loja comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RONNIELLY disse:

Qual você indicaria? (lembrando que não quero trocar dentro dos próximos 6 a 8 anos). E em qual loja comprar?

 Bom em questão de loja as que mais recomendo são a Pichau , Terabyte Shop , MegaMamute e KaBuM! . Quanto pretende gastar assim fica mais fácil saber o que você quer :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dharos disse:

 Bom em questão de loja as que mais recomendo são a Pichau , Terabyte Shop , MegaMamute e KaBuM! . Quanto pretende gastar assim fica mais fácil saber o que você quer :) .

Hum....falam que desktop é bem mais barato e consegue ser mais potente...então pode considerar uns R$5.000,00 (com monitor incluso). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, MaKingLove disse:

notebook não é pra jogos , mesmo você investindo o dobro de dilmas não vai ficar bom igual um pc pela metade do preço

vou dar uma pesquisada mais com 5k da pra montar uma bela maquina que rode todos os jogos atuais em qualidade  excelente

 

12 minutos atrás, leonardopsq disse:

Se a intenção é jogar, pegue um desktop. Com 5k da pra montar uma excelente maquina.

Eu entendo. Acontece que me acostumei a fazer tudo pelo notebook, ou seja, concentro o trabalho (levo ele para o escritório) e o lazer (games de estratégia) na mesma máquina. Mesmo assim jogo só em finais de semana.  Eu estava pensando: se comprar um desktop provavelmente ele vai ficar parado de segunda a sexta. Por outro lado, o notebook será utilizado diariamente (mesmo que não seja para jogar).  

 

Resumindo: desktop = melhor preço, mas pouca utilização diária

                    notebook = pior preço, mas muita utilização diária

 

Qualquer dica e sugestão será bem-vinda. 

@RONNIELLY

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RONNIELLY disse:

Eu entendo. Acontece que me acostumei a fazer tudo pelo notebook, ou seja, concentro o trabalho (levo ele para o escritório) e o lazer (games de estratégia) na mesma máquina. Mesmo assim jogo só em finais de semana.  Eu estava pensando: se comprar um desktop provavelmente ele vai ficar parado de segunda a sexta. Por outro lado, o notebook será utilizado diariamente (mesmo que não seja para jogar).  

 

Resumindo: desktop = melhor preço, mas pouca utilização diária

                    notebook = pior preço, mas muita utilização diária

Pegue o Notebook então . Aqui tem alguns PC's já montados : 

  1. http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4590-33ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi-gab-mach-ii.ptml .
  2. http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-320ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-evga-geforce-gtx-970-acx-sc-4gb-chdmi-gab-cg-g4i0.ptml.
  3. http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-6500-32ghz-6-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi-gab-soundwave.ptml.
  4. http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-6500-32ghz-6-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-geforce-msi-gtx-970-gaming-4gb-chdmi-gab-xpredator-x1-black.ptml .

Abraços :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, leonardopsq disse:

Nesse caso pegue um notebook então... Investir em algo pra ficar parado não vale a pena. Qualquer uma das configurações acima vai te atender por um bom tempo.

Obrigado. Postei aqui para coletar diversas opiniões e depois vou analisar e chegar em uma conclusão. Sobre os notebooks, será que vale a pena pagar os quase 2 mil de diferença tendo em vista que vou jogar apenas games de estratégia? Analisando apenas esta questão ficaria com a 1ª. opção (parece que a 960m também roda Starcraft 2 no ultra). Por outro lado, não vou comprar outra máquina tão cedo (aí já valeria a pena a 2ª. opção). Levando em consideração estes fatores o que você acha? 

4 minutos atrás, Dharos disse:

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, RONNIELLY disse:

 

46 minutos atrás, RONNIELLY disse:

Obrigado. Postei aqui para coletar diversas opiniões e depois vou analisar e chegar em uma conclusão. Sobre os notebooks, será que vale a pena pagar os quase 2 mil de diferença tendo em vista que vou jogar apenas games de estratégia? Analisando apenas esta questão ficaria com a 1ª. opção (parece que a 960m também roda Starcraft 2 no ultra). Por outro lado, não vou comprar outra máquina tão cedo (aí já valeria a pena a 2ª. opção). Levando em consideração estes fatores o que você acha?

 Já te falei Amigo . Memórias DDR4 daqui a 2 ( creio eu ) anos as DDR3 ficarão obsoletas e as Memórias DDR4 , não são só para jogos também te ajudaram em diversas atividades , você terá um desempenho muito superior comparado às DDR3 , fica a dica :) .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2016 às 16:23, Dharos disse:

 Já te falei Amigo . Memórias DDR4 daqui a 2 ( creio eu ) anos as DDR3 ficarão obsoletas e as Memórias DDR4 , não são só para jogos também te ajudaram em diversas atividades , você terá um desempenho muito superior comparado às DDR3 , fica a dica :) .

Aproveitando a oportunidade gostaria de tirar uma outra dúvida. Nos notebooks que mencionei existe a possibilidade de alterar o wireless. As opções são: 

- Intel® Dual Band Wireless-AC 3165 + Bluetooth

- Intel Wireless-AC 8260 Wi-Fi + Bluetooth Combo (M.2) ( + R$ 63,00 )

- Killer 1535 Wireless-AC Wi-Fi + Bluetooth Combo (M.2) ( + R$127,00)

Até procurei no google esclarecimentos mas não adiantou porque sou leigo no assunto. Realmente existe alguma diferença significativa entre as opções?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RONNIELLY disse:

Aproveitando a oportunidade gostaria de tirar uma outra dúvida. Nos notebooks que mencionei existe a possibilidade de alterar o wireless. As opções são: 

- Intel® Dual Band Wireless-AC 3165 + Bluetooth

 

- Intel Wireless-AC 8260 Wi-Fi + Bluetooth Combo (M.2) ( + R$ 63,00 )

 

- Killer 1535 Wireless-AC Wi-Fi + Bluetooth Combo (M.2) ( + R$127,00)

 

 

Até procurei no google esclarecimentos mas não adiantou porque sou leigo no assunto. Realmente existe alguma diferença significativa entre as opções?

 

 Não entendo muito dessa parte , mas se tiver dinheiro para investir pode fazer diferença no futuro , pode pegar a de R$ 127.00 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!