Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou para montar um computador novo para jogar alguns jogos mais recentes e aqui esta ele:

CPU: i5 4690k

Motherboard: ASUS Micro ATX B85M-E/BR LGA 1150

Placa de vídeo: GTX 550 (já tenho)

Memória ram: Kingston HyperX FURY 4GB X 2

Fonte: Corsair CX-430W 80 Plus Bronze (já tenho)

Futuramente pretendo investir em um SSD e troca a placa de video e consequentemente também a fonte.

Uma dúvida minha é se essa fonte de 430W já dá pro gasto ou se vou precisar trocar.

Quero saber a opiniao de vocês sobre essa config.

Postado

Vai depender da placa de vídeo que você for comprar! Essa config atual roda de boa com essa fonte! Agora, se comprar uma VGA e, precisar usar adaptador para alimentar ela, daí sim, compra outra fonte!

Postado

Ok era isso mesmo que eu pensava.

E vocês conhecem lojas em que posso comprar tudo isso? 

Montei essa config baseado na Kabum, mas não conheço muitas outras lojas confiáveis para pesquisar preço e comprar.

Postado

Cara essa configuração que você está querendo montar está boa, mas se eu fosse você trocaria de VGA, esse seu processador é excelente tá sobrando processador e faltando placa de vídeo, se eu fosse você tentaria pegar pleo ou menos uma GTX950 e mesmo assim taria sobrando processador, lembrando que uma fonte de 500W segura até uma GTX970.

Postado

Estarei trocando de VGA futuramente sim maximusbruno.

Obrigado pelas respostas e por sanar minhas dúvidas DisturbedMind.

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, Drakah disse:

CPU: i5 4690k

Motherboard: ASUS Micro ATX B85M-E/BR LGA 1150

Placa de vídeo: GTX 550 (já tenho)

Memória ram: Kingston HyperX FURY 4GB X 2

Fonte: Corsair CX-430W 80 Plus Bronze (já tenho)

Pode fazer umas modificações segue aí :

CPU : I5 4440 ou 4460 , estes Processadores terão praticamente o mesmo desempenho que esse I5 que você citou e sem contar que o Processador que você citou é liberado para Overclocking então a menos que invista em uma placa-mãe Z97 ( que custa no mínimo R$ 600 ) você acabará jogando dinheiro fora .

Motherboard : Recomendo você trocar essa B85 da ASUS o preço dela não paga o que ela realmente vale então a melhor opção seria uma GA-B85M-D3PH está por R$ 350 na Pichau .

Memória RAM : Pegue memórias de 1600Mhz , se você usar memórias de 1866Mhz o I5 ( qualquer modelo ) às limitará em 1600Mhz , então você pode economizar um pouquinho , na Pichau está com um ótimo preço Memória RAM Kingston 4gb 1600 White Series .

Fonte : Sua Fonte atual aguentará muito bem pode comprar uma Gtx 950 ou Gtx 960 que sua Fonte aguentará sem problemas , mas caso queira uma Gtx 970 será necessário investir em uma Fonte de 500w pois a Gtx 970 necessita de uns conectores só disponíveis em Fontes de 500w ou superiores .

Fazendo isso economizará uma boa grana , assim pode investir em uma Placa de Vídeo de alta qualidade como esta : http://www.kabum.com.br/produto/62232/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-amp-2gb-ddr5-128-bit-zt-90303-10m .

Caso tenha tenha dúvidas quanto a Pichau pode comprar é super-confiável .

Abraços :) .

• Curtir 1
Postado

Estou super agradecido pelas respostas de todos e obrigado pelas dicas Dharos, vou estudas a fundo seus conselhos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!