Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo travando


Posts recomendados

Olá povo, então comprei peça por peça para montar meu pc novo. >> Z97MPlus-BR, 4790k, gtx 970 g1, hd e ssd, 

 

Então conforme foi chegando as peças fui testando onde dava, a placa-mãe levei em uma loja para testarem, só que acabaram entortando os pinos da placa-mãe 1150. Só vi depois, desentortei e continuei comprando as peças.

 

Montei ontem, o pc apresenta travamentos de mouse o sistema todo fica lento, ai reinicio volta ao normal. Mesmo quando ele ta normal parece estar gargalando meu jogos dando queda de fps e legs frequentes.

 

O processador tem o clock base de 4Ghz e turbo de 4,4 Ghz. Baixei o prime 95 e forcei ele imagina não chega aos 4,4 Ghz somente a 4,2 Ghz. Fui na bios desativei os CStates e a função que habilita a transição de clock. e quando iniciei ficou todo lerdo mesmo assim não ficou em 4,4 Ghz. Reiniciei de novo e coloquei em 4,4 como se fosse em over, ligando novamente ficou todo lerdo, só volta ao normal quando deixo ele em frequência baixas. 

 

Qual a sequencia de testes devo fazer? O que começar tirando primeiro? Obg gente preciso de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seguinte

 

Oquê você precisa para seu computador ligar.

 

Fonte

placa-mãe

Processador

Memórias

 

Com isso você já acessa a BIOS, onde a magia acontece;

 

desconecta VGA, HD, SSD tudo isso não vai influenciar no que você quer saber;

 

se você manja dos PARANAUÊ;

 

faz isso e testa o CLOCK do processador na BIOS, testa quero dizer vê até qual CLOCK ele chega;

 

SE na BIOS  você atingir o CLOCK turbo desejado, sem nenhum off-board conectado;

 

Ou é software ou então sua fonte não da conta de tocar tudo '-'.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!