Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tento usar a macro abaixo que sempre que acionado um botão fechar deveria fazer uma cópia de backup, salvar, fechar a pasta ativa etc., conforme está na macro, porém, sempre que este botão é acionado o excel para de funcionar. Qual o problema? Esta nesta macro? Alguém pode de me ajudar?

Public Sub CriarBackup()
On Error GoTo Erro
'Altere a constante abaixo para que ela aponte
'para o seu arquivo de backup
Const SILMARA_BACKUP As String = "D:\Mundo_Imaginação\Sistemas\BackUPS\SILMARA_BACKUP.xlsm"
If (Dir(SILMARA_BACKUP) <> "") Then
Kill SILMARA_BACKUP
End If
ThisWorkbook.SaveCopyAs Filename:=SILMARA_BACKUP
ActiveWorkbook.Save
ActiveWorkbook.Close
Application.DisplayFullScreen = False
Application.Quit

Fim:

Exit Sub
Erro:
MsgBox "Erro ao criar backup:" & vbCrLf & _
Err.Description, vbOKOnly + vbCritical, "Atenção"
Err.Clear
Resume Fim

End Sub

Notei na depuração que retirando "ActiveWorkbook.Close" não travou. Pra mim o ideal é que eu fechasse a pasta ativa sem fechar o excel, que pode estar com outra pasta aberta simultaneamente e que eu ainda desejaria continuar usando.
Alguma ideia?

Postado

Para evitar dores de cabeça...compra um pacote microsoft office...além de ser original, ele evita qualquer problema mais sério que você tenha.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!