Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
miltonsccp

Dell Inspiron 14z Windows 10 - Não liga a tela e fica reiniciando

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem?

Gostaria de compartilhar um problema que tive com meu Dell Inspiron 14z  após a instalação do Windows 10.

O problema não ocorreu logo após a atualização, consegui usar normalmente por um bom tempo, até que um dia ao desconectar a fonte para mudar o notebook de local, ele simplesmente apagou. Tentei liga-lo, o botão do power ficava acesso a tela apagada, durante uns 10 segundos e depois ele reiniciava e tentava ligar novamente. Eternamente isso.

Mesmo meu computador estando fora de garantia, liguei no suporte técnico da dell e após conversar um bom tempo com o técnico, ele disse que provavelmente era um problema na placa-mãe e seria necessário chamar um técnico ou enviar a maquina. Resolvi levar o computador para alguém dar uma olhada na Santa Ifigênia, o primeiro cara que olhou condenou a placa-mãe por um erro na placa de vídeo e me aconselhou a trocar de computador. Munido de muita fé resolvi levar em outra loja, onde encontrei outro técnico que disse que o problema é por conta de uma atualização da BIOS que esta desativando uma parte da placa-mãe, disse que voltaria a versão da BIOS e me aconselhou a voltar para o windows 7 para garantir que a versão da BIOS não fosse atualizada novamente. O serviço saiu R$ 250,00 reais.

Além disso, ele me aconselhou a instalar o windows na unidade SSD da máquina e usar o HD para todos os dados e programas. Fui no embalo da indicação e meu computador nunca esteve mais rápido. Resolveu também algo que me incomodava bastante nesta máquina, ela esquentava MUITO. 

Bom, só gostaria de relatar o problema para ajudar quem passar por isso, pois não encontrei nada falando disso na internet.

[]'s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais