Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de compatibilidade AM3


LucasMagno

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite !!!
Primeiramente venho informá-los que este é meu primeiro post, espero estar de acordo com as regras.

Hoje senti a necessidade de fazer um pequeno upgrade em minha maquina (trabalho com renderização de projetos arquitetônicos e jogo alguns jogos).
Fiquei muito interessado em um "novo" processador já que o meu atual é o Athlon II x2
Alvejei o processador Phenom II x6 pelo o seu valor e possível compatibilidade com minha MotherBoard, porém no site da minha placa-mãe (Biostar N68S3+) fala que ela tem suporte aos AM3 até o Phenom II x4.

Dúvida: Eu não sei se o site esta desatualizado ou "realmente tem uma diferença entre o socket da Phenom II x6 e Phenom II x4?"

Placa-mãe: Biostar n68s3
Processador: Athlon II x2 250 3,0Ghz 2MB
Fonte: C3 Tech 450w
Placa de vídeo: Nvidia 9800 GT
Memória Ram: 4GB ddr3 1333Mhz (+4Gb a caminho)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa-noite, tenho uma N68S+ modelo muito similar inclusive! Mais eu acho que os Phenoms á partir do X4 não seriam compatíveis pelo TDP, vi que esse modelo possui um TDP de 125W enquanto os outros modelos mais antigos são de 95W, não sei ao certo se faria diferença mais creio que as placas-mãe possuem uma limitação. Acho que para confirmar isso só com vídeos mesmo! Mais eu acho que esse é o limite dela! Abraço!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique atento ao limite máximo de TDP que sua placa-mãe aguenta para o processador, cabe consultar o manual da mesma para ter certeza. Apenas os primeiros modelos do Phenom II X4 tem TDP de 95W, os modelos mais "novos" tem TDP de 125W, isso vale para o Phenom II X6 também. Olhe bem os TDPs antes de comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!