Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

Estou com um problema muito estranho, quando rodo aplicativos no meu pc, como 3dsMax 15 ou jogos como CS GO e FAR CRY 3, aparece ondulações na tela, que acaba incomodando bastante a jogabilidade, e o mais curioso é que isso não acontece em todos os jogos, e nem na área de trabalho, então já descartamos a possibilidade de ser problema na tela do monitor, e mais um detalhe, quando eu gravo a tela com o fraps, essas ondulações não aparecem na gravação dos jogos, a imagem está em perfeita qualidade, mesmo assistindo o vídeo que gravei no mesmo pc, no mesmo monitor.  No jogo CS GO, quando nas configurações de vídeo eu regulo a opção "aguardar sincronização vertical" para ativado, as ondulações desaparecem completamente. Mas no jogo far cry 3, na opção "V sinc" apenas diminui as ondulações quando ativado, mas não removeu completamente, e ao contrario do cs go, ativar essa opção deixa o jogo bem lento. Bem pessoal alguém tem ideia do que pode estar acontecendo, não consigo identificar onde se origina o problema. Alem do mais a opção  v-sing apenas trava o FPS, não era para estar relacionada com essas ondulações, Se alguem souber tambem o termo técnico para este problema, já ira me ajudar bastante.

Configurações:

Monitor LG 23` HD 23MP55HQ-P 

Placa de video: R7 250x 2GB GDRR5

placa-mãe: Asus ATX M5A97

Windows 7 Home premium.

PC com 1 mês de uso, problema presente desde quando foi montado.

(Sou novo no Forum, se eu postei no lugar errado, por favor me corrijam. Obrigado a todos desde já

Postado

Isso pode ter vários fatores diferentes, não é necessariamente danos na placa de vídeo.

Vamos começar pelo mais básico. Vai no site da AMD e veja se o seu driver de vídeo é o mais atualizado da sua placa e do seu sistema.

• Curtir 1
Postado

isso ai seria o  o “Screen Tearing”  ?,porque artefatos são muito diferente disso,como a taxa de fps da vga e a taxa de atualização do monitor estão sem sincronia acontece o ''corte'' da imagem,e você falou que quando ativa o vsync isso diminui ,esta é a função do vsync,deixar os quadros sincronizados entre a vga e o monitor....

Postado

@Narak13  Driver Atualizado, mas o problema persiste.  @Caennã Sousa  Você chegou no ponto, as ondulações no CS GO acaba quando eu ativo o Vsync, mas essas ondulações não tem nada a ver com Screen tearing o que é bem estranho. Quando eu gravo a tela, na gravação as ondulações desaparecem, se fosse Screen Tearing apareceria na gravação também. 

2 horas atrás, Narak13 disse:

Isso pode ter vários fatores diferentes, não é necessariamente danos na placa de vídeo.

Vamos começar pelo mais básico. Vai no site da AMD e veja se o seu driver de vídeo é o mais atualizado da sua placa e do seu sistema.

Driver Atualizado, mas o problema persiste.

Postado
1 hora atrás, Caennã Sousa disse:

isso ai seria o  o “Screen Tearing”  ?,porque artefatos são muito diferente disso,como a taxa de fps da vga e a taxa de atualização do monitor estão sem sincronia acontece o ''corte'' da imagem,e você falou que quando ativa o vsync isso diminui ,esta é a função do vsync,deixar os quadros sincronizados entre a vga e o monitor....

Você chegou no ponto, as ondulações no CS GO acaba quando eu ativo o Vsync, mas essas ondulações não tem nada a ver com Screen tearing o que é bem estranho. Quando eu gravo a tela, na gravação as ondulações desaparecem, se fosse Screen Tearing apareceria na gravação também. 

Postado

Abre seu gabinete (mesmo que você não tenha conhecimentos técnicos, é bem tranquilo fazer isso). E da uma olhada se a placa de vídeo ou a memória RAM não tá meio mal encaixada, tipo assim oh:

m3fd45c4c.jpg.resized.jpg

As partes mais "douradas" não podem ficar pra fora!

• 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...