Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, eu tenho um pc com a seguinte configuração: processador: i5 4690,placa-mãe: msi GD-65,placa de vídeo: gtx 970, ram:4gb

meu pc trava muito ate mesmo o pc da minha vó que tem um Pentium e 4gb de ram não trava quando eu usava eu suspeito que seja a ram até por isso dia 25 chega mais 8gb corsair vegeance, vocês podiam me confirmar se é mesmo a ram

obs: não é em jogos mesmo em coisas normais como navegar na net ou em alguns apps e ele trava 

acredito que as temperaturas estão normal.

obrigado

Sem título.jpg

Postado

Olá@Matheus6 ! Não sei em qual cidade você mora mas, as temperaturas acima estão "baixas" demais! Difícil falar isso! Se for temperatura real, tá excelente! Digo "se for real", já que o programa está mostrando o número do &¨% em vez de 1333Mhz referente à memória! Mas com certeza, seu travamento/lentidão pode ser relacionado à pouca memória RAM, HD ou, até mesmo vírus e outras doenças! Abra o gerenciador de dispositivo e, veja o consumo da memória! Eu agora, com 7 abas no chrome já está em 38% de 8GB! Ou seja, sistema Windows 10 e Chrome já dá um consumo considerável da memória, principalmente você, usando 4GB! Com relação ao HD, use as ferramentas do sistema para limpar arquivos temporários, corrigir possíveis defeitos e, desfragmentar ele! Já com vírus e outras doenças, veja o nível de propagandas quando você está navegando! Se tiver muita coisa que não queira pipocando na tela é procurar fazer uma varredura no sistema! valeu!

• Curtir 1
Postado

sobre as temperaturas moro em gurapuava,pr vírus acredito que não seja pois não tem anúncios e utilizo o windows defender e o bit-defender, e desde que instalei o windows a primeira vez que liguei meu pc ta assim, me deixando em duvida entre ram e hd, vou baixar uns programas para verificar meu hd se nada for detectado dai é a ram mesmo.

vocês sabem algum programa para testar o hd?

obrigado por responder

Postado

@Matheus6 Usa o que o windows fornece! Usar "Limpeza de Disco, Verificar Erros e, Desfragmentar já é um bom sinal antes de, alguém recomendar a troca do HD! Esqueci de perguntar mas, é travamento de "Ter que desligar o sistema" ou, "Trava e, volta"? De qualquer maneira, você fez um bom investimento na memória nova! Espero ser ela a solução! Falou!

Postado

o hd esta 0% fragmentado segundo o windows e trava e volta, as vezes por falta de paciência acabo clicando no reset 

valeu pelas respostas quando a memoria chegar se eu me lembrar volto para dizer se resolveu o problema 

Postado

Olá Matheus6.

Realmente parece ser falta de memória.

Quanto ao teste de HD você pode usar o Data Lifeguard para Windows que é um programa da Western Digita, fabricante de seu HD, você pode baixar do site deles:

http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=pR0sno.

Mas teste com outros programas também e compare os resultados. Fazer testes no HD com regularidade pode prevenir que erros no HD sejam irreparáveis causando perda de dados.

Também mantenha seu backup atualizado.

Depois posta aí como está seu HD.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!