Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal eu tenho essa configuração aí embaixo!

Processador: Intel Core i5 3330 3.0GHz

Memória Ram: 8GB DDR3 1333MHz

Placa de Vídeo: Nvidia GT240 1GB DDR3

Placa-mãe: Pegatron/PCWARE IPMH61P1

Penso em pegar uma Nvidia GTX 970 4GB GDDR5 mas gostaria de saber qual é a placa de vídeo da AMD que compete com essa da Nvidia? E gostaria de saber qual vale mais a pena na questão de desempenho nos jogos e preço?

Postado

Na verdade a maior concorrente da GTX 970 é a R9 390x, veja:

http://www.anandtech.com/bench/product/1595?vs=1559

Em alguns ganha, em alguns perde. Fica bem equiparado.

Isto falando em desempenho, pois lá para baixo nessas comparações, pode-se perceber que com relação a consumo de energia, dba, etc, a GTX 970 leva vantagem. Talvez este pode ser o voto de minerva, neste contexto. Mas ambas são excelentes!

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

A R9 280x e 280 são boas GPUs também, mas não se compara com a GTX 970.

Eu tenho uma R9 280x e só tem me dado alegria. Hoje, infelizmente o valor dela está um pouco salgado e há poucas disponíveis em estoque, o que acaba não sendo uma bom custo/benefício, pois com pouca coisa a mais chega quase no valor da GTX 970 que é bem mais vantagem. Mas se encontrar a R9 280x na média de R$ 1100,00 (que acho muito difícil isso), é uma boa opção, eu acho.

• Curtir 1
Postado

Só para complementar o meu comentário anterior.

Se no caso estiver pensando na R9 280x, o mais interessante, hoje, seria a GTX 960 que é mais barata (hoje, diferença de até 400 à 500 reais) e o desempenho é semelhante. Mas se está focando num desempenho mais parrudo, vai na GTX 970 mesmo, que vai fazer um ótimo negócio.

Boa sorte.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Dharos disse:

Caraca , olha o que eu achei : http://www.kabum.com.br/produto/48018/placa-de-video-sapphire-r9-280x-3gb-ddr5-384b-sapphire-11221-07-25g/?tag=r9%20280x , mano como isso é possível , esse preço é de quando o dólar tava a 2,60 .

Que saudade dos 2,60 :cry:.

Ontem o dólar, na hora do almoço, estava R$ 4,15. Não acompanhei depois. Um absurdo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...