Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre duas fontes em um pc


Posts recomendados

Fala galera, boa noite.

Comprei uma GTX 750 TI 2gb e fiz a cagada de comprar uma OnePower ATX 500W - MP500W3-I que segundo a um cara aqui do forum essa fonte é uma bomba e preciso comprar outra logo porque meu pc corre risco usando isso, enfim. Comprei uma evga 430w 80 Plus, pelo o que pesquisei ela aguenta a 750 ti de boa, mas enquanto não chega (que vai demorar muito) eu tive uma ideia.

já vi em videos de lojas de pc, os caras colocando duas fontes , mas eram duas fontes iguais por exemplo, duas de 1000W, eu pensei aqui, daria para eu usar a minha fonte velha (Que diz ser de 500w mas é aquelas fontes antigas ainda) para alimentar aquele socket de 24 pinos da placa-mãe, o de 4 pinos perto do processador, fans, hd, driver de dvd (resumindo, tudo menos a placa de video) e usar essa OnePower ATX 500W - MP500W3-I apenas para a placa de video?

agradeço desde já!

 

RAM: 6 GB 1333mhz

HD:500GB (Novo)

GPU: GeForce GTX 750 ti 2GB 128bits (Gigabyte)

CPU: Intel Core i5-2320

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paavanelo é o seguinte: poder, pode. Mas tem que considerar alguns pontos:

 

Sabemos que a fonte só liga quando a placa-mãe recebe o sinal do botão de energia, ou para testes (e somente para isso) quando unimos o fio verde com o preto do conector da fonte.

 

Como faria para a segunda fonte disparar (no caso, a que não estaria conectada á mobo)? A primeira vai receber o sinal quando o botão for acionado, mas a segunda não. 

 

Mesmo que você criasse um sistema para que a outra fonte também ligasse, isso teria que acontecer exatamente ao mesmo tempo, para evitar mau funcionamento do sistema.  

 

Resumindo: não é impossível, mas caso você não tenha conhecimento em eletrônica, é fácil explodir tudo e acabar com o hardware.

 

 

Como você mencionou que já viu funcionando, da pra fazer. Mas ás vezes vale a pena manter como está, até poder comprar a fonte ideal.

 

Qualquer dúvida, manda ai ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paavanelo usando essa fonte para a placa de vídeo, ela pode falhar quando for exigido o máximo da placa, ou até mesmo o sistema nem reconhecer a placa, caso a potência seja muito baixa (pode acontecer de a potencia real não ser a informada pelo fabricante).

 

Como a outra fonte estaria alimentando o resto do pc, ele não vai desligar por falta de alimentação, mas a falha na placa pode te trazer algumas dúvidas e, com certeza, dor de cabeça.

 

Sendo assim, e como a outra fonte já está comprada e só aguardando chegar, (eu) acho melhor esperar um pouco e montar com ela.

 

 

Novamente, não é impossível, e nem é um bicho de 7 cabeças pra ligar duas fontes em um pc, mas particularmente acho melhor você deixar isso para a feira de ciências e não comprometer o hardware do seu gamer ;)

 

 

 

Conselho de amigo... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!