Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero instalar uma placa de vídeo para otimizar o desempenho do meu computador, porém tenho medo de comprar uma que não atenda os requisitos do meu pc, que são:

-placa-mãe Positivo Informatica SA POS-EIBTDB 1AG085R2K v1.0 (como descubro o socket e o tipo de slot?)
-Processador Intel Celeron J1800
-memoria ram 4GB DDR3 666 MHz
-hd 320GB SATA 2

não tenho informação da minha fonte... como posso fazer para saber? (obs: como o PC é da positivo, deve ser uma fonte padrão deles)

eu também quero comprar mais 4GB de memória ram... isso depende da potência da fonte?

Obrigado a quem puder me ajudar.

Postado

Puxe o programa EVEREST, ele dirá tudo sobre seu computador (placa-mãe, memória e etc), depois post aqui maiores dados.

De cara posso lhe dizer que a placa de vídeo ajuda, mas sua máquina para jogos tem uma configuração bastante fraca e não vale gastar muito com uma placa de vídeo boa, pois vais ficar limitado em um processador fraco e pouca memória.

• Curtir 1
Postado

Humberto, sei que meu computador e fraco, por isso quero ajuda pra escolher qual placa de vídeo se encaixa melhor sem causar gargalo.

Eu baixei o everest, e o que ele me diz sobre a placa-mãe é somente isso:

Tipo de processador                               2x , 2417 MHz
      Nome da placa-mãe                                 Positivo Informatica SA POS-EIBTDB
      Chipset da placa-mãe                              Desconhecido
      Memória do Sistema                                [ TRIAL VERSION ]
      Tipo de BIOS                                      Unknown (06/13/14)

Sobre a memória ram não me diz muita coisa, só diz que a memória que está disponível é de 2500MB.

Segue também uma imagem da memória ram instalada, também peço ajuda pra saber qual o melhor jeito de colocar 8GB de ram no meu PC.

Adiciono aqui um relatório do EVEREST sobre minha placa-mãe: relatorio.txt

ram.jpg

Postado

Vou registrar aqui os dados de sua placa-mãe:

Placa-mãe Positivo POS-EIBTDB

Processador : Suporta Intel Celeron J1800 e J1850

Chipset Integrado ao processador (SoC)

Sistema Operacional : Suporta Windows® 8.1 Single Language, Linux Mandriva

Memória RAM 1x slots SO-DIMM¹ Suporta : Até 8 GB DDR3 SDRAM (1333 MHz, Non-ECC)

Intel® HD Graphics integrado ao processador

Aceleração gráfica integrada de vídeos em alta definição (HD) e suporte a Microsoft® DirectX®

11 e OpenGL 4.0

Memória alocada dinamicamente até 1,7 GB²

Áudio Áudio de alta definição (HD Áudio) integrado de 6 canais

Rede 10/100 Mbps, padrão Fast Ethernet

Portas de Conexão

2x PS/2 (teclado e mouse)

4x USB 2.0

1x HDMI 1.4 (saída), 1x VGA (saída)

1x RJ-45

3x Áudio (2x Line in Microfone e Auxiliar, 1x Line out Fone de Ouvido)

2x USB 2.0

1x Line in (Microfone)

1x Line out (Fone de Ouvido)

==============================================================================

Pelo que pude ver eu "acho" que sua placa não tem PCI e portanto não dá para colocar uma placa de vídeo que necessita desse slot. Então meu nível de conhecimento não dá pra te ajudar... é melhor esperar quem tem mais conhecimentos para te sugerir algo.

placa-me-pos-eibtdb-22754-MLB20235796485

• 9 meses depois...
Postado

Ola queria saber se alguém pode me tirar essa duvida, alguém que tenha experiencia no assunto...

Meu processador: Intel Core i5 -2320 @ 3.00Ghz 
Memoria: 4,00 GB
Sistema operacional de 64Bits

Minha placa-mãe:  ASRock h64m-DGS

Estou querendo comprar uma placa de vídeo, geralmente eu jogo todos meus jogos sem usar placa de vídeo mas  agora as coisas estão ficando mais complicadas com esses jogos atuais e decidi comprar uma placa, estou interessado em alguma Gforce 960 ou 980, talvez até uma GTX 1060 EX, mais eu não tenho a minima ideia se a minha placa-mãe é compativel ou se eu terei que troca-la, alguém que tenha mais experiencia pode me dar uma força ? meu email : [email protected]

Postado
1 hora atrás, Doldonw disse:

Ola queria saber se alguém pode me tirar essa duvida, alguém que tenha experiencia no assunto...

Meu processador: Intel Core i5 -2320 @ 3.00Ghz 
Memoria: 4,00 GB
Sistema operacional de 64Bits

Minha placa-mãe:  ASRock h64m-DGS

Estou querendo comprar uma placa de vídeo, geralmente eu jogo todos meus jogos sem usar placa de vídeo mas  agora as coisas estão ficando mais complicadas com esses jogos atuais e decidi comprar uma placa, estou interessado em alguma Gforce 960 ou 980, talvez até uma GTX 1060 EX, mais eu não tenho a minima ideia se a minha placa-mãe é compativel ou se eu terei que troca-la, alguém que tenha mais experiencia pode me dar uma força ? meu email : [email protected]

Olá Marcelo,

Placa de vídeo é sempre uma LOUCURA de se definir... eu começo dizendi que você precisa no mínimo ter 8,00 GB de memória... de preferência 1600 Mhz... comprar 2 pentes de 4GB da mesma marca e trabalhar em dual Chanel hoje custaria algo em torno de R$ 250,00. Com isso a performance de seu computador já vai dar uma boa melhorada.

Placas de vídeo...

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 960 4GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 04G-P4-1962-KR

R$ 1.000,00 a vista (R$ 1.200,00 em 10x)

Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 970 Xtreme Gaming 4GB DDR5 256 BITS DVI/HDMI/DP - PCIE 3.0 - GV-N970XTREME-4GD - WindForce

R$ 1.600,00 a vista (R$ 1.900,00 em 10x)

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 980 4GB SC ACX2.0 DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2983-KR

R$ 2.000,00 a vista (R$ 2.350,00 em 10x)

Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 980 Ti 6GB GDDR5 384-bits PCI 3.0 STRIX-GTX980TI-DC3OC-6GD5-GAMING

R$ 3.000,00 a vista (R$ 3.500,00 em 10x)

Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 1060 6GB DDR5 Strix-GTX1060-O6G Gaming 90YV09Q0-M0NA00

R$ 1.500,00 a vista (R$ 1.760,00 em 10x)

Pelo custo benefício e pelo que li e ouvi eu iria para GTX 1060 com 6GB DDR5 (marca Asus - evite marcas PNY, Zotac, Galax) por R$ 1.400,00 a R$ 1.500,00 a vista ou 10x de R$ 170,00.

Veja essa compração prática:

Postado

nao há possibilidade de usar placa de video nesta plca mae

recomendo vender o pc e partir para uma nova config, tendo pelo menos um i3 4160, 4gb de ram ,cx 430 e uma boa placa-mãe de entrada lhe atenderia bem. isto foge bastante de seu orçamento de 600, mais é opção mais viável; para economizar a hd graphics do i3 segura grande parte dos jogos (nao em bom desempenho, mas roda a maioria), e depois você investe em uma placa de video

Postado
18 horas atrás, dacvid37 disse:

nao há possibilidade de usar placa de video nesta plca mae

recomendo vender o pc e partir para uma nova config, tendo pelo menos um i3 4160, 4gb de ram ,cx 430 e uma boa placa-mãe de entrada lhe atenderia bem. isto foge bastante de seu orçamento de 600, mais é opção mais viável; para economizar a hd graphics do i3 segura grande parte dos jogos (nao em bom desempenho, mas roda a maioria), e depois você investe em uma placa de video

ASRock

ASRock H61M-DGS

A ASRock H61M-DGS é compatível com os processadores Intel com soquete / soquete H2 o LGA 1155.

Ele tem 16 GB DDR3 RAM máxima e está em conformidade com a norma fator de forma Micro-ATX.

soquete CPULGA 1155 / soquete H2Suporte SLI1 placas gráficas

CPU Make CompatibleIntelSuporte Crossfire1 placas gráficas

Chipset CPUIntel H61onboard GPUnão

Form factorMicro-ATXSlots PCI

1 x PCIe x1 v2.0

1 x PCIe x16 v3.0

Max RAM16 GB DDR3SATA 1.00

RAM Slots2 x DDR3SATA 2.00

Canais de memória2SATA 3.00

Velocidades de RAM compatíveis

DDR3 de 1066 MHz

DDR3 1333 MHz

DDR3 1600 MHz

Suporte RAIDnão

Essa placa-mãe é compatível com PCIe v3.0 e portanto é compatível com a referida placa.

CONCORDO plenamente que o ideal seia estar ao menos no I5 soquete LGA 1150 ou superior e ainda nem sabemos qual é a FONTE dessa máquina.

• 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Operating System
    Windows 7 Professional 64-bit SP1
CPU
    Intel Core i5 3470 @ 3.20GHz    51 °C
    Tecnologia Ivy Bridge 22nm
RAM
    8,00GB Single-Channel DDR3 @ 798 Mhz (11-11-11-28)
placa-mãe
    Gigabyte Technology Co. Ltd. H61M-S1 (Intel Core i5-3470 CPU @ 3.20GHz)    28 °C
Gráficos
    E1941 (1366x768@60Hz)
    1024MB NVIDIA GeForce 9800 GT (EVGA)    54 °C
Storage
    465GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (SATA)

Fonte 

500w

Estou querendo uma placa de vídeo boa, pra jogar playerunknown's battlegrounds e outro jogos que estão no meta.

Orçamento da placa ate 600$. 

Obg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...