Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com bom desempenho em jogos


Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho um computador simples com um i3 2,9ghz e uma gt9500, fiz um tópico em upgrade porém pelo pouco que eu sei (pouco mesmo) e aos que me responderam não vale muito a pena pela mãe já ser ultrapassada etc. 

Então decidi montar um do 0. Gostaria de algumas recomendações.

Gosto de jogos de FPS porém os leve nunca joguei um mais pesado, jogo PB, CS:GO, CF etc. Agora jogo muito jogo de sobrevivencia, H1Z1, RUST, HURTWORLD e com o meu atual é um sofrimento.

Sobre o valor eu não consigo estipular muito, pois não conheço sobre preço das pecas , e não irei comprar tudo junto e avista, irei comprar item por item devagar, prevejo uns até uns 2000 2500. Porém caso consigo montar algo com um menor valor melhor.

Por onde começo? 

Obrigado desde já amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você reaproveitar seu HD já seria interessante, no entanto acho que um i5 + GTX 960 passaria do seu orçamento e colocar uma R7260x com i5 não fica tão legal pois seria muito processadora pra pouca VGA, acredito eu, vou recomendar esse KIT que é quase o mesmo que o meu, mas espere mais sugestões também pois não sou Expert.

 

I3 4170 - http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-4170-haswell-3-7ghz-3mb-dual-core-box

 

R7 260x - 630,00 - SÓ achei na Kabum, mas se procurar legal acha mais barato. http://www.kabum.com.br/produto/58799/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r726xoc-2gd-rev-3-0/?tag=r7%20260

 

Memoria Kingston Hyper x 8GB - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720097149-memoria-gamer-8gb-ddr3-1600mhz-kingston-hyperx-fury-blue-_JM

 

placa-mãe B85 - http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

Se quiser economizar um pouco tem a H81.

 

Fonte Cx500w ou EVGA 500w, ambas muito boas, pegue a que couber no orçamento. http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

 

Gabinete a Sua Escolha, mais pegue um que tenha fonte na parte inferior e uma refrigeração com fans boa. Se quiser tem o Cougar Archon.

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

 

Fica Por volta dos R$ 2400,00, sem incluir o HD, se colocar algum, fica um pouco mais caro, mas vai de você mesmo,

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração mencionada pelo @Hol Horse ficou ótima. Recomendo o mesmo.

 

Reforçando e fazendo algumas observações e alterações:

 

  • i3 4170;
  • B85M ou H81M (caso queira economizar um pouco - a diferença aqui são os recursos limitados como menos USB 3.0 (apenas na parte traseira) e outros pormenores) - uso a B85M da Gigabyte e recomendo. Para este modelo em específico não pegue da Asus que teve alguns problemas;
  • 8GB de RAM de 1600Mhz;
  • R7 360 (creio que esta ficaria bem adequada e encontra até mais barata (menos de 600 na Kabum) do que a R7 260x - ambas tem desempenho semelhante - vai te atender perfeitamente.. mas se quiser um desempenho melhor ainda, veja a GTX 960, R9 280x ou R9 380 - são boas opções também, embora mais caras);
  • EVGA 500B, CX 500w ou XFX 500w - se optar pela R7 360 ou GTX 960, uma de 430w é adequado também, no caso, se 430w ou 500w fica a seu critério;
  • Cougar Archon (excelente custo/benefício - eu o uso e recomendo);
  • Utilize o seu HD para economizar.

Acho que é isto. Com esta configuração vai jogar tranquilamente o que deseja.

 

[ ] ' s

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Forerva disse:

@Widelux @Hol Horse Existe diferença entre o i3 4170 haswell e o i3-6100 skylake ?

Sim, o i3 4170 é da 4° Geração de Processadores enquanto o i3 6100 é da 6° Geração, no entanto esses novos processadores estão meio caros ainda, fora que para utilizá-los você também precisaria trocar a placa-mãe para o socket 1151 e se não estou enganado as memorias também pois são utilizadas DDR4, Eu particularmente acredito que a 4° geração ainda vai durar bastante, pois enquanto esse dólar está nas alturas a 6° geração está bem cara. Fora que esse KIT que o @Widelux e eu recomendamos, futuramente você pode colocar um i5 que é excelente para jogos e uma GTX 960/970 sem ter que gastar tanto, mas ai vai de você mesmo e das suas condições.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Hol Horse disse:

Sim, o i3 4170 é da 4° Geração de Processadores enquanto o i3 6100 é da 6° Geração, no entanto esses novos processadores estão meio caros ainda, fora que para utilizá-los você também precisaria trocar a placa-mãe para o socket 1151 e se não estou enganado as memorias também pois são utilizadas DDR4, Eu particularmente acredito que a 4° geração ainda vai durar bastante, pois enquanto esse dólar está nas alturas a 6° geração está bem cara. Fora que esse KIT que o @Widelux e eu recomendamos, futuramente você pode colocar um i5 que é excelente para jogos e uma GTX 960/970 sem ter que gastar tanto, mas ai vai de você mesmo e das suas condições.

 

Compartilho da mesma ideia. E eles terão desempenho semelhante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Forerva disse:

Ok irei manter as configurações recomendadas. Como disseram pra utilizar meu hd, fiquei com dúvida. Estou afim de utilizar um ssd. Vale a pena?

 

Edit

 

E sobre a AMD fx6300 ? Ela tem o mesmo desempenho desse i3?

Se você tiver grana sobrando vale a pena sim, ai você usa tanto o HD para guardar jogos e arquivos maiores e compra um SSD para deixar o Windows, com ele você carrega coisas mais rápido e o windows carrega muito rápido também, se tiver grana compensa. Em Relação ao FX6300, não compensa pois a placa-mãe que seria ideal pra ele é bem cara tornando o KIT Intel o melhor custo x beneficio. Não caia nessa de comprar processador AMD mais barato e colocar uma placa-mãe 760G, pois essas placas fizeram uma "gambiarra" nelas para aceitar a linha FX, ou seja se você usar os FX nessas placas até funciona mais limita demais o potencial do processador. O ideal para os FX seria pelo menos a linha 970A , e só essa placa já custa mais de R$500,00. Você pode encontrar pelo fórum varias discussões em relação a isso se quiser se aprofundar mais no assunto, que é bem interessante diga-se de passagem. Fora que vi algumas discussões que mesmo o I5 tendo menos núcleos físicos, a arquitetura deles em relação a jogos é superior aos da AMD, não sei se é verdade mas fica brecha para pesquisar também. Ai costumam recomendar os AMDS mais pra uso especifico, que realmente precise dos núcleos a mais. Sem contar que nos processadores intel recentes para cada núcleo físico, ele "simula" outro, ou seja, um I3 que tem 2 núcleos fisicos, simula mais 2, assim ficando um Quad-Core. Talvez o widelux possa falar mais sobre isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu este computador de um amigo, usadinho por 1,400, vou conseguir um bom desempenho em jogos ?

placa-mãe Asus M4A89GTD-PRO,Processador Phenon ll X6 1055,Placa de video MSI GTX 480 1.5 Giga ddr5 382bits,Fonte XFX PRO 650W real,cooler Master cooler 140mm,HD 1 Tera,4gb de memória ddr3,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Hol Horse disse:

Se você tiver grana sobrando vale a pena sim, ai você usa tanto o HD para guardar jogos e arquivos maiores e compra um SSD para deixar o Windows, com ele você carrega coisas mais rápido e o windows carrega muito rápido também, se tiver grana compensa. Em Relação ao FX6300, não compensa pois a placa-mãe que seria ideal pra ele é bem cara tornando o KIT Intel o melhor custo x beneficio. Não caia nessa de comprar processador AMD mais barato e colocar uma placa-mãe 760G, pois essas placas fizeram uma "gambiarra" nelas para aceitar a linha FX, ou seja se você usar os FX nessas placas até funciona mais limita demais o potencial do processador. O ideal para os FX seria pelo menos a linha 970A , e só essa placa já custa mais de R$500,00. Você pode encontrar pelo fórum varias discussões em relação a isso se quiser se aprofundar mais no assunto, que é bem interessante diga-se de passagem. Fora que vi algumas discussões que mesmo o I5 tendo menos núcleos físicos, a arquitetura deles em relação a jogos é superior aos da AMD, não sei se é verdade mas fica brecha para pesquisar também. Ai costumam recomendar os AMDS mais pra uso especifico, que realmente precise dos núcleos a mais. Sem contar que nos processadores intel recentes para cada núcleo físico, ele "simula" outro, ou seja, um I3 que tem 2 núcleos fisicos, simula mais 2, assim ficando um Quad-Core. Talvez o widelux possa falar mais sobre isso.

 

É isso mesmo!

 

24 minutos atrás, Forerva disse:

Apareceu este computador de um amigo, usadinho por 1,400, vou conseguir um bom desempenho em jogos ?

placa-mãe Asus M4A89GTD-PRO,Processador Phenon ll X6 1055,Placa de video MSI GTX 480 1.5 Giga ddr5 382bits,Fonte XFX PRO 650W real,cooler Master cooler 140mm,HD 1 Tera,4gb de memória ddr3,

 

Olha, um X6 é inferior ao FX6300, por exemplo.. até mesmo inferior ao FX 4100.

 

Eu usaria 1400 com mais sabedoria fechando um kit Core i3 41xx + H81M ou B85M por exemplo e ainda sobraria uma graninha para a fonte, talvez. Sei que você vai me dizer "mas é um PC completo e não vou gastar mais nada com ele", mas digo que esta placa de vídeo é antiga e com este processador, você não vai conseguir ter um bom desempenho nos games e ainda mais o PC é usado. Bom, eu não acho uma boa ideia. Se ir com calma, você monta uma bela configuração com um pouco a mais só do que este valor mencionado e não terá dores de cabeça posteriores e terá a garantia de 1 ano para todas as peças. Acho um investimento mais interessante. Mas de qualquer forma, fica a seu critério.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Widelux disse:

 

É isso mesmo!

 

 

Olha, um X6 é inferior ao FX6300, por exemplo.. até mesmo inferior ao FX 4100.

 

Eu usaria 1400 com mais sabedoria fechando um kit Core i3 41xx + H81M ou B85M por exemplo e ainda sobraria uma graninha para a fonte, talvez. Sei que você vai me dizer "mas é um PC completo e não vou gastar mais nada com ele", mas digo que esta placa de vídeo é antiga e com este processador, você não vai conseguir ter um bom desempenho nos games e ainda mais o PC é usado. Bom, eu não acho uma boa ideia. Se ir com calma, você monta uma bela configuração com um pouco a mais só do que este valor mencionado e não terá dores de cabeça posteriores e terá a garantia de 1 ano para todas as peças. Acho um investimento mais interessante. Mas de qualquer forma, fica a seu critério.

 

[ ] ' s

Concordo totalmente, muito melhor você ir com calma montando um PC muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!