Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, 

Vendi meu pc pra uns projetos e acabei de ver que vou precisar de outro.

(era um Phenon 1090, 8GB, r9 270x 4gb, ssd evo 250gb, corsair 600w) usava ele pra jogar (BF4, GTA 5, Assetto Corsa) e editar fotos com photoshop e criar algumas coisas no Corel.

Agora pretendo montar outro, mas meu orçamento está no limite. A única coisa que fiquei do outro foi o SSD e um HD 1tb e estou trazendo de fora uma R9 380 4gb. 

A dúvida agora é a seguinte, qual modelo dos componentes que compro por aqui pra não ficar no limite e com gargalo. 

A principio tinha pensado em um AMD e um detalhe que pensei foi a placa-mãe ter suporte ao pci-e 3.0(não sei a diferença que iria fazer) e com usb 3.0. 

O orçamento é o menor possível podendo aumentar pelo Custo x Beneficio de algum componente, mas sem um valor fixo, pois planejo dividir tudo no cartão.

Monitor, teclado, mouse já tenho.

Abraço!

Postado

Aposto que pensando em AMD você pensou naquelas placas-mãe pé de chinelo 78LMT, mas faça um favor a si mesmo, esqueças essas mobos. Vá de Core i3 4170 + H81 + 8Gb DDR3, as memórias pode pegar no Mercado Livre. A fonte Corsair ou EVGA 500W.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, su3tam Ltda disse:

@dicmc

se for pensar em custo X beneficio compre cpu intel, porque placas mãe para amd estão mais caras no geral  

Achei que seria ao contrário. 

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Aposto que pensando em AMD você pensou naquelas placas-mãe pé de chinelo 78LMT, mas faça um favor a si mesmo, esqueças essas mobos. Vá de Core i3 4170 + H81 + 8Gb DDR3, as memórias pode pegar no Mercado Livre. A fonte Corsair ou EVGA 500W.

Nesse caso seria melhor para upgrades futuros né? Ou somente pelo custo x beneficio? 

Postado
3 horas atrás, su3tam Ltda disse:

@dicmc

antigamente quando comprei meu 6300 amd tinha custo X beneficio "melhor" vamos dizer, mas hoje em dia a coisa mudou, principalmente com o dólar valendo mais que minha vida soqn

Entendi! rsrs Dolar arrebentou todo mundo mesmo!

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, custo x benefício e futuros upgrades.

Entendi... tem aquela famosa pergunta... será que vale a pena esperar essa 5 geração agora? será q sai com preço bem maior que os atuais?

Postado

Galera, os planos mudaram um pouco, opção para comprar a placa de vídeo e/ou processador no paraguay na semana que vem. Tem algum lugar conhecido e mais barato por lá? 

Compensa eu investir em um processador da 6ª geração para poder fazer um upgrade depois? Ou opção de placa de vídeo?

Estou aberto a negociação sobre o valor. Comprar no cartão mesmo.

Memória não compensa né?

Abraços!

Postado

@dicmc ,voce está numa encruzilhada.No meio do ano saem os novos processadores AMD ZEN,enquanto já saiu os novos Intel,com um preço salgado.

Embora seu PC desse pro gasto,pegar outro igual agora é fazer besteira.Então só sobra mesmo o Skylake,e isso se quiser o PC agora,se não,pegar algo mais antigo é enxugar gêlo.

I5 Skylake

mobo H170

memos DDR4

Fonte Corsair CX500W

É o que eu faria.

Boa sorte!

Postado

@dicmc pense bem, os skylake é novo e tem varios problemas fisicos nele só vale o investimento se for usar memorias DDR4. sobre os preços a arquitetura Amd zen vai lancar esse ano, e se as promessas da amd se cumprirem sera um baita Processador, e ira fazer pressão na intel para abaixar os preços dos Haswell, Skylake . os preços só estão altos assim porque a intel nao tem concorrente , vamos ver se isso continua com o Zen

Postado
15 horas atrás, oldnoob disse:

@dicmc ,voce está numa encruzilhada.No meio do ano saem os novos processadores AMD ZEN,enquanto já saiu os novos Intel,com um preço salgado.

Embora seu PC desse pro gasto,pegar outro igual agora é fazer besteira.Então só sobra mesmo o Skylake,e isso se quiser o PC agora,se não,pegar algo mais antigo é enxugar gêlo.

I5 Skylake

mobo H170

memos DDR4

Fonte Corsair CX500W

É o que eu faria.

Boa sorte!

Tentador essa ideia heim! Como sempre jogando minha ideia de gastar quase nada por água abaixo  A venda do meu pc foi porque estava com outros planos e não em trocá-lo por outro, porque realmente ele dava conta. Ví esses valores ai e subiu mais de R$1000,00 alem do que eu tinha pensado. rsrs Talvez eu me aperte um pouco para chegar na nova geração.

13 horas atrás, MaKingLove disse:

@dicmc pense bem, os skylake é novo e tem varios problemas fisicos nele só vale o investimento se for usar memorias DDR4. sobre os preços a arquitetura Amd zen vai lancar esse ano, e se as promessas da amd se cumprirem sera um baita Processador, e ira fazer pressão na intel para abaixar os preços dos Haswell, Skylake . os preços só estão altos assim porque a intel nao tem concorrente , vamos ver se isso continua com o Zen

Se eu for realmente partir pra um skylake, vai ser ddr4 mesmo. Vou pesquisar aqui sobre esses problemas. Será que existem na ddr4 também? 

Sobre os prazos, realmente não posso esperar até o meio do ano porque vou usar o pc para trabalho também e isso teria que ser agora. Talvez depois eu tento vender por um preço legal e trocar a placa-mãe e processador se a diferença for tão grande assim.

A minha dúvida agora é

O que eu posso aproveitar e comprar no Paraguay por um preço que vá fazer a diferença?

Um amigo vai lá na semana que vem e vai trazer algo para mim.

Postado

@dicmc o problema é do processador em si , a memoria não tem nada a ver

nunca tive a experiencia de comprar no exterior mais dizem que la no Paraguai é mais barato sim ,porém  nada de outro mundo

e é claro que tem que conferir bem o produto antes de sair de la pra não levar uma Batata ,fala pro seu amigo manter contato Sobre os preços as vezes pode nem compensar .

Postado

Que dúvida viu!

To achando que vou tentar gastar o menor valor possível e depois trocar quando os preços cairem e a grana aumentar.

Serie FX da AMD vocês não recomendam?? Mesmo que seja um 8370 ou algo parecido. Quais os problemas hoje com um AMD?

Postado

@dicmc ,problema técnico,nenhum.Só que o desempenho dele não acompanha mais os intel e quando sair os novos ZEN,vai ficar muito pra trás.Vai melhorar mesmo com o DX12 e Vulkan,mas os outros também vão melhorar,então a perda é a mesma.

I3 Skylake

Mobo B170

Memos DDR4 e o resto voce inventa.

Boa sorte!

Postado
1 hora atrás, oldnoob disse:

@dicmc ,problema técnico,nenhum.Só que o desempenho dele não acompanha mais os intel e quando sair os novos ZEN,vai ficar muito pra trás.Vai melhorar mesmo com o DX12 e Vulkan,mas os outros também vão melhorar,então a perda é a mesma.

I3 Skylake

Mobo B170

Memos DDR4 e o resto voce inventa.

Boa sorte!

Valeu a ideia! Vou pesquisar esses preços por aqui e vou acabar comprando só a placa de video fora. 

Pesquisar demais ao mesmo tempo que ajuda, me deixa mais indeciso. rsrsrs Já estou de olho na GTX970 ao invés da R9 380. Gasto mais um pouco, mas fico de boa!

Postado

Acabei de fazer uma doideira pessoal,

Tinha feito essa config aqui e pedi para o amigo que iria no paraguai comprar.

i5 6500 + MB Asus H170 Pro Gaming USB3.1 + 8GB Corsair Vengeance...... no final das contas ele não achou as lojas abertas lá hoje e acabei tendo que trocar aqui.

Fechou assim:

i5 6400 + MB Z170 Extreme4 + DDR4 8GB 2400M KINGSTON HYPERX FURY

Semana passada comprei aqui mesmo:

fonte CX500 Corsair e o gabinete Sentey Gs-6070 Entusiasta Abaddom II

Esperando ansiosamente pra ele chegar. 

CULPA DE vocês não é mais um PC de pobre...... Eu estou pobre agora pra pagar! 

Ainda falta a placa de vídeo. To pensando o que vai dar agora.... 

Postado

@dicmc

Só pecou no processador =/, tivesse pego um i5 6600k daria um grau a mais, a z170 é pra clock caso contrário era melhor ter ido de h170 ou b150, mas caso o preço fosse semelhante não tem problema algum.

:)

Postado

@Dídimo Yokoyama de Sousa

3 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@dicmc

Só pecou no processador =/, tivesse pego um i5 6600k daria um grau a mais, a z170 é pra clock caso contrário era melhor ter ido de h170 ou b150, mas caso o preço fosse semelhante não tem problema algum.

:)

Eu fiquei "triste" quando o cara falou que não tinha o 6500 lá, ai perguntei sobre o 6600 e ele também não tinha, acabei ficando com o 6400 pra não perder a oportunidade de compra lá. 

O caso da placa olhei opções com usb 3.1 (pra um futuro)...... e qualquer coisa eu posso tentar vender esse processador por aqui e pegar um i7 quando tiver oportunidade de compra fora novamente.. Ai terá valido a pena? 

Quase peguei a h170 na falta de outras opções, mas como ele achou essa. Foi a diferença de 15 dolares que abaixou no processador e subiu na placa. 

Postado

@dicmc ''Ai terá valido a pena?'' Olha, você não deve nada a ninguém aqui, se vale ou não a pena depende se isso te fez feliz, kkkkk... Me expressei mal anteriormente, mas de qualquer forma por uma diferença de 15 dólares fez bem sim, aliás parabéns pela aquisição! :)

*Caso pense em overclock futuramente, compensa sim trocar por um processador liberado pra clock, mas tenha em mente que antes de brincar nisso, é melhor investir em uma refrigeração a mais!

Postado
1 hora atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@dicmc ''Ai terá valido a pena?'' Olha, você não deve nada a ninguém aqui, se vale ou não a pena depende se isso te fez feliz, kkkkk... Me expressei mal anteriormente, mas de qualquer forma por uma diferença de 15 dólares fez bem sim, aliás parabéns pela aquisição! :)

*Caso pense em overclock futuramente, compensa sim trocar por um processador liberado pra clock, mas tenha em mente que antes de brincar nisso, é melhor investir em uma refrigeração a mais!

hehehe tudo bem! se fosse olhar vontade mesmo eu iria de i7, mas fui nas opções que o cara tinha lá na hora. Ainda mais pelo amigo fazendo um favor na sua viagem de ferias e indo lá olhar isso pra mim. Eu preso sempre pela opinião do povo aqui do forum antes de comprar um pc, além de pesquisar um pouco, eu sempre levo em consideração a opinião da galera querendo ajudar. 

Penso em over sim, mas no caso seria pra um futuro quando notar uma perda de desempenho do processador ou se aparecer essa oportunidade de comprar de fora. Aqui não dou conta de comprar não. 

Valeu pela opinião!

Se der penso em pegar uma gtx970. Alguma marca recomendada? Loja com melhor preço? No pior dos casos a 380x.

Postado
1 minuto atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@dicmc Pra recomendar algo mais especifico do tipo, depende muito do dia e do preço. :(

Vai ser esse mês agora, não dou conta de esperar muito não! Como vai ser no cartão mesmo e dividido, iria comprar talvez na semana que vem. 

Se eu falar de valor teria que ser o mínimo possível dessa realidade das duas placas. GTX970 ou R9 380x

Postado

@dicmc Quando estiver perto do dia da compra volta aqui, os preços estão muito variando muito, e está tendo um monte de promoções da pichau ultimamente, por isso recomendo voltar e perguntar novamente! :)

Mas caso fosse hoje o dia da compra, seria esse modelo aqui que lhe recomendaria : http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-970-exoc-black-edition-4gb-gddr5-256bit-97nqh6dnb4tx-box

*Só para lembrar que quem compete com a GTX 970 é r9 390 e não a r9 380x.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!