Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de uma ajuda! Tenho um carregador de baterias 12v (ADVANCED G12). O aparelho funciona com 2 fusíveis que são colocados na parte de trás do aparelho. Gostaria de saber a tensão dos fusíveis (acho que um é de 2A e o outro é de 7A), bem como a ordem de colocação dos fusíveis, pois existem duas entradas, uma superior e outra inferior. Desde já agradeço a colaboração. Abraço.  

Resultado de imagem para carregador de bateria Advanced G12    Resultado de imagem para carregador de bateria Advanced G12

• Membro VIP
Postado

provavelmente é 250V. Mas esta é informação secundária. A principal mesmo é o A. Pode ser 2A e 7A (amperes). Se não possuíres o manual, sugiro googlar que ele devi indicar direitinho a posição de cada um bem como os valores.

Publique fotos ou links do seu carregador. Pode ajudar quem for te ajudar... De nada. Outro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Também vou te contar.. Um miserável de um aparelho que sequer ensina a trocar/repor fusíveis. Cadê o manual dele, cadê as suas instruções. Devolva isso dai é falcatrua das maiores..  Eu não ficaria com isso dai..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

realmente é uma falha documental monumental. Com um pouco de sofrimento acho que vi 12V 5A. Descubra qual fusível está conectado na saída e qual na entrada ac. Intuo que 2A é o que vai na entrada e 7A (que pode ser 8) na saída

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Wagner Júnior Vieira disse:

O que acontece se eu colocar fusível de 4A na entrada e saída? Corro o risco de causar alguma pane elétrica no veículo, ou somente a queima do fusível?

Um fica superdimensionado e outro subdimensionado, e em nenhum dos caso é bom. O primeiro anula a proteção e o segundo está abaixo da corrente fornecida pelo carregador e com certeza vai abrir.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

eu trocaria a 'certeza' por 'provavelmente'. Depende do estado da bateria. (Uai! agora que vi que é mg! .. ok ... fraquinha..)

E não, não deve causar nenhuma pane elétrica no veículo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...