Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa tranquilo ? Bom, tem um cara aqui na minha cidade me vendendo um SSD 32GB da sandisk por 50 reais, fiquei bastante interessado porém me pergunto se essa quantidade baixa de memória seria suficiente para a instalação do windows ( Qualquer versão, sendo a mais leve possivel). Por esse preço vale a pena comprar ? e cabe a instalação do windows nesses 32GB ?

• Moderador
Postado

@Deodex Infelizmente o HD é pouco. O windows instalado ocupa aproximadamente 20 a 30GB de espaço... Se instalar o sistema nele..  ficará com pouco espaço para o windows trabalhar.

Se quiser comprar ele.. compre para por algum jogo... ou backups...  apesar do HD ssd ser bem rápido.. só 32 GB de espaço não é indicado para ser o HD do sistema.

PS: Não se diz  "memória" para se referir ao tamanho do HD... mas sim "espaço"  "O HD tem 32Gb(Gigabytes) de espaço", 

Agora a memória é sempre RAM.   "O computador possui 8Gb de memória RAM.

• Curtir 3
Postado

uso um a uns 2 anos com sistema 64 bits sem nenhum problema e ainda sobra uns 12 gb livres depois q instala drives e programas necessarios ^^ é pouco porém n ultrapassa os 10 % q cada disco rigido recomenda deixar livre ^^

• Moderador
Postado

@Deodex Como eu disse.. se quiser compra ele... mas NÃO PARA O SISTEMA...   deixe para jogar ou backups..

o windows 10 pode ser "mais leve" mas ocupa quase a mesma coisa.. considerando todas as atualizações e instalação de drivers e programas de terceiros..

O ideal(veja que o ideal é só uma recomendação), é ter pelo menos 80GB de espaço para o sistema... sendo que desses 80GB... uns 20 ou 30 serão usados no sistema...  o restante fica para memória virtual... swap.. dentre outras coisas... e claro uma "folga" para que não haja travamentos... sim.. um SSD pode ter travamentos no sistema.. por conta de falta de espaço.

• Curtir 1
Postado

Na verdade, se a pessoa tiver mais de um hd por este valor, você poderia pensar em verificar se é possivel fazer um raid com 2 deles, com 64gb você provavelmente conseguiria instalar o sistema mais ou menos seco colocando programas e arquivos em um outro hd.

Postado

Na verdade eu acredito que depende do raid, tem uma versão que 'soma' 2 hds fisicos e transforma em um hd logico. No caso o raid 0 é usado para somar 2 hds. O que você se referiu é o raid 1 (que espelha um hd em outro) Existe outros como o Raid 5 que usa 3 discos (no minimo) ele é tipo uma copia do raid 0 (ao usar dois discos para dado, e um 3 para verificação ficando em meio termo entre o Raid 0 e o 1.

Assim ficaria algo como por exemplo usando hds de 1tb.

Raid          numero de discos           espaço conseguido

0                              2                                     2tb

1                             2                                       1tb (com paridade)

5                             3                                        2tb ( e um verificador para resgatar os dados em caso de falha)

Postado

uso windows 10 e cabe de boas sem nenhum problema, tenho 3 ssds de 32gb aqui , ressaltando q é so para usar o windows e usar um hd para instalar programas e games ^^ dos 29,8 gb sobra livre + - 15gb depois de instalar drives e etc , é recomendavel usar pelo menos um de 64 bits porém se arrumar um de 32gb vai te servir bem so para usar o sistema e programas basicos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...