Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

é o seguinte...

eu tenho um pc com os seguintes specs:

mobo: intel dp55sb
cpu: Core i7 @870 2.93 ghz

fonte: modx stream pro 600w

6 gb ram ddr3 1333

vga: gtx 970 gigabyte g1 gaming

eu tinha uma gtx 460, mas troquei pela gtx 970 recentemente e a minha duvida é a seguinte, existe a possibilidade de algo estar dando gargalo? porque tipo, eu sei que a placa de video é pci-e 3.0 e minha placa-mãe é somente 2.0, mas DIZ A LENDA q a perda de desempenho é minima, e eu n sei nao, mas to achando q essa fonte nao ta aguentando, ate agora o pc nao deu nenhum problema, nao desligou nem nada... porém sei la, eu queria mudar o processador, mas to sem condiçoes de pegar um proc e uma mobo nova no momento, e como os processadores intel nao sao retrocompativeis, nao da pra eu pegar um processador mais atual com essa placa-mãe, teria de trocar os 2, e nem vice e versa... enfim, o que vocês acham? sera que compensou esse upgrade? eu estou preocupado

Postado

Cara se tiver gargalo, vai ser muita pouca coisa e você só vai sentir(acho que você nem vai sentir direito, sinceramente) em jogo cpu bound (Crysis 3 por exemplo). Compensou a GTX 970 sim cara, você vai se divertir muito com ela, aí mais tarde quando você puder você pega um processador mais novo.

Essa fonte é da OCZ né? é uma excelente fonte, fique tranquilo que segura com margem a GTX 970, ela consome muito pouca energia.

Sobre o PCI-E 2.0 e 3.0, a lenda está certa, a perda de desempenho nao é nem minima, é nula.

Talvez o que você sinta uma necessidade de certa forma até imediata é de colocar 8GB de RAM, ja vi configurações do GTA V que ele chega a gastar até 5,4 de RAM e o Black Ops 3 então, nem se fala. Se você tem 4 + 2, aproveita e poe mais um de 4, nem que seja necessario tirar o de 2. A tendencia é 8GB virar o mínimo mesmo.

Mas de qualquer forma fique tranquilo, o upgrade foi excelente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!