Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu monitor possui ruído na imagem de entrada Componente (algo como ondas senoidais "subindo" na tela). Quando vi este problema abri o monitor para soldar os conectores de novo para ver se o problema era alguma solda fria, porém sem sucesso. Na verdade somente piorou meu problema. Agora em todas as entradas de video quando há imagens escuras ele fica com um tom vermelho-bordô quadriculado.

Eu pensei que poderia ser problema de aterramento, visto que a rede do meu apartamento não é aterrada, então testei em outra tela, utilizando a mesma tomada, e o problema não aparece. Então aparentemente o problema é com o meu monitor.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser este problema?

OBS: O modelo do meu monitor é o Monitor LED 21,5" AOC t2242we. 

Postado

Olá Bcpetronzio, valeu pela resposta.

Já testei, com o mesmo cabo, em outro monitor, e a imagem apareceu perfeita, sem ruído algum, portanto acredito que não possa ser problema no cabo. Todavia vou testar essa possibilidade.

• Coordenador
Postado
7 horas atrás, borges.gui disse:

Olá Bcpetronzio, valeu pela resposta.

Já testei, com o mesmo cabo, em outro monitor, e a imagem apareceu perfeita, sem ruído algum, portanto acredito que não possa ser problema no cabo. Todavia vou testar essa possibilidade.

Ai complicou! Isso significa que defeito em uma das placas! se não tem capacitor estufado na fonte dele, tem que sair trocando as placas uma a uma até chegar na culpada pelo defeito...

Postado
20 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Ai complicou! Isso significa que defeito em uma das placas! se não tem capacitor estufado na fonte dele, tem que sair trocando as placas uma a uma até chegar na culpada pelo defeito...

Já dei uma olhada nas placas por ter pensado exatamente isto, mas não encontrei nada do tipo. Nem na fonte, nem na controladora. Parece algum tipo de problema com o "comum" na placa, mas não havia nenhum contato oxidado aparentemente para ocasionar o ruído na imagem.

Até pensei em soldar um capacitor ceramico de 100nF, mas não sei o que poderia acontecer, levando em consideração que minha residência não ter um aterramento adequado (já que o comum das placas estar referenciado para o neutro da minha rede 127VCA)

Enfim, vou tentar abrir ele mais uma vez, mas já estou vendo que vou precisar levar em uma especializada para ver o caso.

Qualquer ideia que você tiver pode comentar aqui no post, talvez ajude.

• Coordenador
Postado

A falta de aterramento não iria provocar isso!, Eu não tenho aterramento aqui, e não tenho nenhum problema com ruídos...

• 4 anos depois...
Postado

Boa tarde

Estou com um problema semelhante, o monitor estava com capacitor estourado troquei é está funcionando, porém toda vez que fixo a placa da fonte na carcaça ele volta da interferência. quando isolo o GND do primário ele funciona normalmente.

• Coordenador
Postado

@Eliclepton Carneiro Verifique se não tem vazamento no soquete das lâmpadas para a carcaça, se tiver vai ocorrer isso que você mencionou, para evitar essa falha coloque fita isolante na carcaça perto dos conectores das lâmpadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...