Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quais são as dicas para prolongar ao maximo a vida util do meu monitor LED samsung, lg e AOC? é verdade q cada vez q desliga e liga ele sua vida util é encurtada? se isso for verdade então é melhor eu manter a opção do windows de desligar o monitor a cada tempo programado por mim em q ele esteja sem uso? tipo varias vzs ao dia eu me ausento do pc por 30, 60, 120 minutos e quando chego o monitor esta desligado

também é verdade q deixar o monitor LED operando em altos contraste, cor e brilho influe na diminuição do tempo de vida estimado para ele?

• Membro VIP
Postado

O LEDs originalmente possuem maior expectativa de vida, no entanto como se tratam de eletrônicos eles podem ter vida reduzida se tiver problemas na alimentação, falta de aterramento, etc.

Eles são projetados para serem desligados ou mesmo entrarem em modo de descanso, então não vejo problema em usar os ajustes para reduzir o consumo sem necessidade.

Os LEDs perdem contraste, brilho e cor com o uso, não acho que influa diretamente no tempo de vida se usar com maior contraste ou mesmo brilho. Mas já vi alguns monitores usados em totens de atendimento ou propaganda, o principal problema era na fonte ou mesmo na placa, em alguns casos eram passíveis e de fácil execução.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!